Por CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) conquistou mais uma vitória - e dessa vez, fora das quadras. Na última semana, a entidade obteve o registro 41-41/2005 junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) após aprovação da Secretaria Municipal de Assistência Social. Esse é um direito que a maioria das entidades sem fins lucrativos não usufrui porque sequer sabe de sua existência.
Isso só foi possível graças a projetos de integração social ligados ao esporte como o "Sacando para o Futuro", que pretende instalar mesas de concreto em praças públicas para tornar o Tênis de Mesa acessível a crianças e jovens de todas as classes sociais. "O próximo objetivo da CBTM é conseguir o certificado do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente para incentivo fiscal, que abate determinado percentual do imposto de renda da Pessoa Jurídica", informou o Coordenador de Marketing da Confederação, Roberto Antelo.
A CBTM requereu o registro - cuja validade é de seis meses - no CMDCA-Rio em julho deste ano. Sua confirmação veio através de publicação no Diário Oficial do Município do último dia