Notícia

BATE-PAPO COM PAULO CAMARGO

Por CBTM

13/01/2006 17h10


Durante o primeiro dia da Seletiva do Campeonatos Latino Americano 2006 o técnico da Seleção Brasileira das categorias masculino e infantil, Paulo Camargo falou à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa da sua vitoriosa história no tênis de mesa e como ele surgiu na sua vida. Confira a reportagem:

CBTM - Como e quando você começou no tênis de mesa?

Paulo Camargo - "Comecei a jogar com 11 anos de idade por causa do meu irmão que era técnico, o Fran Camargo. Entrei numa escolinha e não parei mais. Fui campeão Paulista em 1986 e 1987 campeão Sulamericano, no Peru."

CBTM - Quando decidiu ser técnico?

Paulo Camargo - " Em 1989 quando estava participando do Campeonato Sulamericano Juvenil, no Equador. Recebi o convite para virar técnico em Minas Gerais, em Poços de Caldas. Levei dois atletas para Seleção Brasileira na categoria infantil e uma no juvenil. Todo foram campeões Sulamericanos. De 1994 a 2000 trabalhei no Fran ATT, em Piracicaba e ajudei na formação de atletas como Thiago Monteiro. Além disso, desde 2000 vendo investindo no tênis de mesa na cidade de Capivari. Revelei o Pedro Uemura que está hoje na seleção. E crie o meu centro de treinamento "

 

CBTM - Qual o seu principal objetivo para este ano?

Paulo Camargo- "Ser campeão ou fazer a final do Campeonato Latino Americano Infantil. Não será fácil porque o Chile e o Equador estão fortes. vamos trabalhar bastante até o mês da disputa".

 

CBTM - O que você achou do novo sistema de seletivas?

Paulo Camargo - "Essa nova seletiva nos dará 3 a 4 meses de treinamento antes do Campeonato. Isto é inédito! Teremos tempo para nos preparar"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?