Notícia

ÁRBITROS BUSCAM APERFEIÇOAMENTO EM FORTALEZA

Por CBTM

20/10/2007 09h01


Em busca de um constante aperfeiçoamento, a equipe de arbitragem que está atuando na Copa Brasil Fortaleza fez ontem uma reunião para avaliar o primeiro dia de disputa do evento. Dirigidos por Mariclea Gomes, os árbitros ficaram reunidos por cerca de duas horas e tiveram como tema principal os procedimentos.

 

Segundo Mariclea, a equipe assimilou bem os assuntos abordados.

 

- Passei para eles principalmente a questão da postura diante de reações de atletas, técnicos e torcedores. Não tivemos problema com a parte técnica, portanto achei mais importante abordar a questão do comportamento deles, que é parte fundamental da função de árbitro - explica Mariclea.

 

Árbitra internacional da ITTF, com atuações em eventos importantes como diversos abertos do Brasil e os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, Mariclea Gomes deixa claro que o fato de a competição ser no Nordeste não implica num relaxamento das regras e normas do tênis de mesa.

 

- Muita gente inclusive diz que somos mais rígidos aqui. Acho que só porque a competição não envolve atletas de nível internacional não quer dizer que temos que deixar de aplicar a regra corretamente. Acredito que isso seja um ponto fundamental no desenvolvimento da modalidade. Já tive diversas experiências em eventos internacionais onde o árbitro deixou de ser rígido com as regras, principalmente as que envolvem o saque, porque não ficou a vontade para penalizar um Top do ranking mundial - revela Mariclea.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?