Por CBTM
Tendo como lugar de treinamento o ponto turístico mais bonito do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, Hugo Hoyama e Werner Schlager jogaram ontem, dia 23, em uma mesa armada somente para eles. A fonte era inspiradora e foi tema de uma matéria exibida hoje pelo Globo Esporte.
Os atletas gostaram do encontro. Hugo, maior mesa-tenista brasileiro, comenta: "Treinar em um lugar tão lindo é inspirador. Também dá para queimar umas gordurinhas, brinca".
O austríaco Werner também gostou da brincadeira. "Eu amo o Rio de Janeiro e estar aqui, fazendo o que eu gosto, é maravilhoso".
O tempo ajudou e o sol brilhava forte. Mas nada incomodou o melhor mesa-tenista brasileiro e o campeão mundial, e os dois jogaram bem. Não foi preciso contar os pontos, não era este o objetivo do encontro, pois ninguém precisava ganhar. Todos já tinham um grande prêmio, a mais bonita paisagem do Rio de Janeiro. Após o encontro, os dois atletas foram treinar para o Aberto do Brasil que começou hoje.
O Rio de Janeiro encanta, mas o que mais encanta esses jogadores no momento é uma melhor classificação neste Aberto, o que irá influenciar no Ranking Mundial, de onde sairá a lista com a ordem dos jogadores que irão à Atenas.