Por CBTM
A equipe "A" masculina do Brasil conquistou o título inédito de campeã ibero-americana. Com um indiscutível 4 a 0, os garotos brasileiros derrotaram os espanhóis, nesta terça-feira. Com a vitória, o Brasil quebrou a hegemonia dos europeus - Espanha e Portugal - no campeonato, que este ano chega a sua nona edição.
Os brasileiros, treinados por Marles Martins, chegaram invictos ao ouro. Na decisão, o quarteto formado por Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Rodrigo Kojima e Humberto Manhani - Olímpio Silva foi o reserva - mantiveram a concentração do começo ao fim. Destaque para a vitória de Matsumoto sobre Marc Duran, por 3 a 1 (12-10, 12-10, 5-11, 11-7). O espanhol é o atual vice-campeão europeu juvenil.
Para o técnico Martins, a estratégia do Brasil deu certo, mas o placar com folga foi surpresa. "Acertamos na escalação e os atletas corresponderam nas partidas. Mesmo assim, não esperávamos faturar num 4 a 0", observou o treinador. De acordo com Tsuboi, a união do grupo foi fundamental. "A motivação entre nós foi muito grande e fez a diferença", declarou.
Clique aqui para ter o resultado completo.