Por CBTM
O tamanho dos Jogos Olímpicos impressionou a jovem Mariany Nonaka, da equipe brasileira de tênis de mesa, que treinou ontem, dia 8, pela primeira vez nas instalações olímpicas, em Galatsi, um dia depois de desembarcar em Atenas. "É tudo muito grande, estou maravilhada. A Vila Olímpica é enorme, para andar lá dentro é preciso até pegar ônibus", comentou Mariany, de apenas 16 anos, que disputa pela primeira vez os Jogos Olímpicos, mas garante que não vai se deixar impressionar pela grandiosidade olímpica na hora de competir nas duplas, a partir do dia 14, ao lado de Lígia Silva.
Quem também está nos Jogos Olímpicos pela primeira vez é Hugo Hanashiro, que competirá ao lado de Hugo Hoyama nas duplas. Apesar de mais velho e mais experiente que Mariany, Hugo também está impressionado com a grandiosidade dos Jogos. "Estou muito ansioso para participar da Cerimônia de Abertura na sexta-feira, dia 13. Assisti aos dois últimos Jogos Olímpicos em casa, pela TV, e sempre pensava que estaria ali, desfilando com a delegação brasileira. Desta vez eu vou, com certeza, até porque eu não tenho que jogar no dia seguinte", disse Hanashiro, de 23 anos, que somente fará sua estréia no próximo domingo, dia 15.
Outro estreante olímpico é
Experiência olímpica quem tem é Lígia Silva, que esteve em Sydney-2000. "Estar aqui (em Atenas) já é uma grande vitória, mas temos de pensar em fazer mais que isso, temos de fazer um bom resultado, até para firmar cada vez mais o tênis de mesa brasileiro no exterior", comenta Ligia, que disputará duplas, ao lado de Mariana, e simples. Hugo Hoyama, de 35 anos, também jogará simples e duplas (ao lado de Hugo Hanashiro) e é o grande espelho da equipe, pela experiência acumulada em três edições olímpicas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000. "Ele é nosso pai, nosso tio, nosso avô", brincou Lígia, traduzindo o respeito do restante da equipe por Hoyama.
Fonte: site IG