Notícia

ARGENTINA LIDERA QUADRO DE MEDALHAS

Por CBTM

16/11/2006 17h43


A Argentina está na frente no quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos. Os argentinos têm 63 medalhas de ouro, 59 de prata e 59 de bronze totalizando 181. A Venezuela vem em segundo com as mesmas 63 medalhas de ouro da Argentina, porém os colombianos perdem nas medalhas de prata e bronze, com 49 e 64 respectivamente.

 

O Brasil está na terceira colocação. Apesar de ser o país com o maior número de medalhas, com 191, os brasileiros têm menos ouros do que argentinos e venezuelanos. O maior país do continente tem 62 medalhas de ouro, 65 de prata e 64 de bronze.

 

Na quarta colocação está a Colômbia com 54 medalhas de ouro, 44 de prata e 43 de bronze seguido pelo Chile com 20 títulos, 27, vice-campeonatos e 34 terceiras colocações.

 

O tênis de mesa fez uma boa campanha nos Jogos conseguindo 11 medalhas para o Brasil, sendo 3 ouros (equipes masculina e feminina, dupla masculina com Hugo Hoyama e Thiago Monteiro), 4 pratas (individual Lígia Silva e Gustavo Tsuboi, duplas Cazuo Matsumoto/Gustavo Tsuboi e duplas mistas Ligia Silva/Thiago Monteiro) e 4 bronzes (dulpas Mariany Nonaka/Ligia Silva, individual com Hugo Hoyama e Mariany Nonaka e nas duplas mistas com Hugo Hoyama/Mariany Nonaka).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?