Notícia

ATLETAS LATINO-AMERICANOS SE PREPARAM PARA MUNDIAL

Por CBTM

08/09/2004 17h07


Uma grande mudança nos atletas latino-americanos têm sido percebida. Ano passado não participaram do Aberto de Jovens do Brasil, este ano, compõem uma delegação de mais de 20 atletas, sem contar os brasileiros. Chile, Cuba, Colômbia, El Salvador, Guiana, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana estão participando do II Aberto de Jovens do Brasil, evento que faz parte do Circuito Mundial Juvenil. Mas para que o desempenho melhorasse, Evelio Alvarez, coordenador de desenvolvimento da ULTM, nos conta como foi o trabalho. "Nós investimos para que os atletas pudessem participar do TOP-16. E os dois melhores de cada país vieram convidados pela ULTM o Training Camp no Centro de Alto Rendimento da ITTF - FranTT em Piracicaba". E os resultados já começam a aparecer. Os atletas colombianos Paula Medina e Andy Diez ficaram em primeiro lugar do Top-16 da América Latina e seguem firmes rumo à final do Aberto.

Mas a ULTM quer mais. Os atletas jogarão o Aberto de Jovens do Brasil, depois, o Ibero-Americano, além de já terem participado do Traning Camp e Top-16, todos os eventos servindo de preparativos o Mundial de Jovens que será realizado em outubro na Ilha da Madeira, em Portugal. "Os jogadores estão muito bem preparados, com muito bom nível. Estão trabalhando muito, buscando qualidade técnica e tática". 

Sobre o II Aberto de Jovens, Evelio afirma: "Esta é uma ótima oportunidade para os jogadores da América enfrentarem grandes jogadores da Europa e ganhar experiência para o mundial".

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?