Notícia

BATE-BOLA COM WEI JIANREN

Por CBTM

16/10/2006 17h04


Depois do I Jogos da Lusofonia, a seleção feminina chegou à China no último dia 12, acompanhadas pelo coordenador técnico da seleção brasileira, o treinador Wei Jianren. O site da CBTM entrevista Wei, que fala a respeito de treinamentos, campeonatos e intercâmbios que vêm sendo realizado na China.

 

CBTM: Qual a importância desta viagem à China para o tênis de mesa brasileiro?

WEI JIANREN: O projeto desta viagem passou por muito tempo de preparo e que ganhou apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Agradeço muito a ambos por conseguirmos tornar a viagem um sucesso. Como a China é um país muito forte na modalidade, através desta visita, podemos aprender diversas formas de treinamento desse país. Com esta temporada de treinos e campeonatos, as atletas jogarão com diferentes tipos de pessoas, podendo aumentar o nível de pensamento, além de conhecer as etapas para conseguir formar grandes atletas de sucesso.

 

CBTM: O que vocês planejaram para esta viagem na China? Quais serão os trajetos?

WEI: Desde o primeiro dia que chegamos à Macau, os técnicos e atletas valorizam muito esta chance de poder treinar na China, por isso os horários já estão cheios. Desde o primeiro dia que pisamos no território chinês, as atletas já entraram direto para treinamentos e campeonatos. Nós iremos fazer intercâmbios de treinamentos e jogos com seleções profissionais de estados, cidades e universidades. Além de treinar e jogar contra táticas fortes e de alto nível da China. Para isso, as atletas da seleção já estão bem preparadas para passar por estas experiências.

 

CBTM: Quais são os lugares e equipes que vocês entrevistarão?

WEI: Nós já fomos a escola de esportes que mais fabricou campeões mundiais (Rong Guo Tuan , Jiang Jia Liang), a escola de esportes da cidade de Zhong Shan. Nós ainda iremos visitar a seleção do estado de Guang Dong, que é uma equipe bem forte, com atletas como Malin e Liu Guo Zheng, além da atleta japonesa Fukuhara Ai. Nós iremos também treinar e jogar cinco dias com a seleção do estado de Guang Xi, que também já fabricou diversos campeões mundiais, como Wei Qing Guang e Liang Ge Liang. O atual técnico dessa equipe, Xie Sai Ke, já foi técnico geral da seleção francesa e também já foi campeão mundial.

 

CBTM: O que esta entrevista na China beneficiara a seleção brasileira?

WEI: O mais importante é a confiança de conseguir chegar ao alto nível mundial. As atletas ganharão através destes treinamentos e jogos altos níveis de treinamentos. As atletas elevarão o nível de condicionamento físico e técnico, ao mesmo tempo, essa visita ajudará muito no preparo para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?