Por CBTM
Com apenas 12 anos, a amazonense Amanda Marques já conquistou mais títulos do que muito atleta mais experiente. Dona de quatro medalhas no último Campeonato Brasileiro, sendo duas de ouro, Amanda fala com desenvoltura sobre o seu futuro e sonha com os Jogos Pan-Americanos no Rio em 2007. Confira a entrevista com a pequena notável do Amazonas.
AMANDA MARQUES: Completo dois anos no próximo mês de Fevereiro
A. M.: No início era um hobby, mas quando passei a disputar jogos em outros Estados, passou a ser uma profissão, que pretendo seguir adiante.
A. M.: Positivo, porque fui Campeã da Copa Brasil em Belém/Pa, Campeã Brasileira Individual e por Equipes. Terminei o ano como a Melhor Mesa-tenista do Amazonas, fui a 1ª do Ranking Amazonense Mirim e Infantil, com esses resultados conquistei o Prêmio de Destaque de 2004 do meu Estado.
A. M.: Em 2004 eu fui: Bicampeã dos Jogos Escolares do Amazonas; Bicampeã dos Jogos das Escolas Católicas; Conquistei duas Medalhas de Ouro na Copa Brasil Centro-Norte, em Belém-PA; fui Medalha de Bronze no Torneio Infantil de Seleções; Medalha de Ouro na competição Infantil de Clubes; Medalha de Ouro no Torneio Individual Mirim e Medalha de Prata no Rating J, durante o Campeonato Brasileiro, em Palmas-TO.
Ainda não participei de nenhum Torneio Internacional, mas se me derem a oportunidade, vou mostrar meu talento em 2005.
A. M.: Com a inauguração do Centro de Alto Rendimento, aqui em Manaus, estou treinando de 2ª à 6ª, duas horas e meia por dia, com meus treinadores Israel Barreto e Mário Costa. Aos sábados eu jogo em média 4 horas.
A. M.: Minha expectativa é a melhor possível. Quero tentar integrar a Seleção Brasileira, ser Bicampeã Mirim Individual do Brasileiro e tentar participar de Torneios Internacionais. Os brasileiros podem esperar muita garra e determinação para que eu consiga vencer meus objetivos. Quem sabe o Pan-Americano de 2007? Penso alto e quero chegar lá.
A. M.: Meus ídolos são: Hugo Hoyama; Thiago Monteiro; Wang Hao; Wanderley Cordeiro (maratonista) pelo seu espirito olímpico; na música adoro Linkin Park e também gosto da atriz Angelina Jolie.
A. M.: Sim, porque as outras atletas vão querer ficar com o meu lugar. Mas vou batalhar mais ainda, para continuar sempre em primeiro. Como meu pai sempre me diz: "O difícil não é chegar em primeiro e sim se manter em primeiro".