Notícia

AMANDA MARQUES: A PEQUENA NOTÁVEL DO AMAZONAS

Por CBTM

25/01/2005 09h30


Com apenas 12 anos, a amazonense Amanda Marques já conquistou mais títulos do que muito atleta mais experiente. Dona de quatro medalhas no último Campeonato Brasileiro, sendo duas de ouro, Amanda fala com desenvoltura sobre o seu futuro e sonha com os Jogos Pan-Americanos no Rio em 2007. Confira a entrevista com a pequena notável do Amazonas.

 

 

CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?

 

AMANDA MARQUES: Completo dois anos no próximo mês de Fevereiro

 

CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?

 

A. M.: No início era um hobby, mas quando passei a disputar jogos em outros Estados, passou a ser uma profissão, que pretendo seguir adiante.

 

CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?

 

A. M.: Positivo, porque fui Campeã da Copa Brasil em Belém/Pa, Campeã Brasileira Individual e por Equipes. Terminei o ano como a Melhor Mesa-tenista do Amazonas, fui a 1ª do Ranking Amazonense Mirim e Infantil, com esses resultados conquistei o Prêmio de Destaque de 2004 do meu Estado.

 

CBTM: Enumere suas conquistas em 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).

 

A. M.: Em 2004 eu fui: Bicampeã dos Jogos Escolares do Amazonas; Bicampeã dos Jogos das Escolas Católicas; Conquistei duas Medalhas de Ouro na Copa Brasil Centro-Norte, em Belém-PA; fui Medalha de Bronze no Torneio Infantil de Seleções; Medalha de Ouro na competição Infantil de Clubes; Medalha de Ouro no Torneio Individual Mirim e Medalha de Prata no Rating J, durante o  Campeonato Brasileiro, em Palmas-TO.

Ainda não participei de nenhum Torneio Internacional, mas se me derem a oportunidade,  vou mostrar meu talento em 2005.

 

CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

A. M.: Com a inauguração do Centro de Alto Rendimento, aqui em Manaus, estou treinando de 2ª à 6ª, duas horas e meia por dia, com meus treinadores Israel Barreto e Mário Costa. Aos sábados eu jogo em média 4 horas.

 

CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Amanda?

 

A. M.: Minha expectativa é a melhor possível. Quero tentar integrar a Seleção Brasileira, ser Bicampeã Mirim Individual do Brasileiro e tentar participar de Torneios Internacionais. Os brasileiros podem esperar muita garra e determinação para que eu consiga vencer meus objetivos. Quem sabe o Pan-Americano de 2007? Penso alto e quero chegar lá.

 

CBTM: Quem são os seus ídolos?

 

A. M.: Meus ídolos são: Hugo Hoyama; Thiago Monteiro; Wang Hao; Wanderley Cordeiro (maratonista) pelo seu espirito olímpico; na música adoro Linkin Park e também gosto da atriz Angelina Jolie.

 

CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria mirim da Região Centro-Norte pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?

 

A. M.: Sim, porque as outras atletas vão querer ficar com o meu lugar. Mas vou batalhar mais ainda, para continuar sempre em primeiro. Como meu pai sempre me diz: "O difícil não é chegar em primeiro e sim se manter em primeiro".

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?