Por CBTM
O maior medalhista brasileiro em Pan-americanos, o mesa-tenista Hugo Hoyama, recebeu na manhã desta sexta-feira, na sede da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM), a equipe do Jornal Nacional da TV Globo, para uma entrevista, que será exibida nesta noite.
A equipe do Jornal Nacional perguntou a Hugo sobre a nova função que exerce no esporte: como Dirigente da FPTM; e o seu futuro como atleta, agora que desempenha outro papel no meio esportivo.
- Essa nova função que estou iniciando, está sendo encarada como mais um desafio na minha carreira e acima de tudo um grande aprendizado - respondeu o atleta.
Hoyama também disse aos jornalistas da TV Globo o motivo de ter aceitado o convite para se tornar dirigente.
- Aceitei participar da chapa Pela Valorização do Atleta, pelo trabalho desempenhado pelos diretores e funcionários da Federação Paulista. Outro motivo que me ajudou nesta decisão foi o apoio que o Estado de São Paulo, através do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário Lars Grael, dá a Federação, além de termos um patrocínio que nos apóia, o que considero fundamental para uma boa administração - disse o número 114 do Mundo.
Quanto aos planos como atleta, Hugo deixou bem claro que não pensa em aposentadoria ainda.
- Apesar desse cargo de Vice-Presidente de Marketing da FPTM, não estarei impossibilitado de disputar campeonatos. Tenho pretensões, inclusive, de disputar a minha quinta Olimpíada em Pequim, em 2008 na China, além de Campeonatos Mundiais e o próximo Pan-americano do Rio de Janeiro em 2007 - finalizou Hugo.