Por CBTM
A líder do Ranking Infantil do Sul-Sudeste, Jéssica Yamada com 4.200 pontos (maior pontuação dentre todas as categorias), concedeu uma entrevista a
Jessica Yamada: Há 8 anos, quando iniciei com o meu pai,
J.Y.: Estou trabalhando para tentar ser uma atleta profissional e no futuro pretendo continuar com os negócios da família que cuida da Butterfly na América Latina.
J.Y.: Positivo, porque consegui cumprir os meus objetivos de conquistar os títulos que eu havia planejado, inclusive um internacional o qual para mim foi uma grata surpresa.
J.Y.: No ano 2004, na seqüência, no Chile, fui Vice Campeã Sul-americana Individual e bronze em duplas mistas, Campeã Infantil em três edições da Copa Brasil em Porto Alegre, Minas Gerais e Tocantins, Vice Campeã no Top-16 da América Latina, Vice Campeã Individual sub 21 nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, Campeã Paulista Individual; Campeã Brasileira Individual e Campeã Cadete no Circuito Mundial
J.Y.: Acabo de retornar de um estagio de 45 dias na China, graças ao apoio do Instituto Mackenzie, Guarulhos e Nossa Caixa que custearam uma parte das despesas e agora estou treinando dois períodos no Itaim Keiko com os meus atuais técnicos Lincon Yasuda, Paco e Wei Jian Ren.
J.Y.: Vou me esforçar ao máximo para conquistar uma vaga para o Latino-Americano Juvenil em El Salvador, ajudar a minha equipe do Brasil a se classificar entre as duas melhores e assim garantir uma vaga no Mundial Juvenil na Áustria. Gostaria também de disputar alguns torneios internacionais, pois aprendi muito nos estágios que fiz no Japão ( 80 dias ) e China (45 dias).
J.Y.: Zhang Yinning da China, atual Campeã Olímpica
Sul-Sudeste pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005?
Por quê?
J.Y.: Não, por ser o meu primeiro ano de juvenil, enfrentando atletas mais experientes, por isso tenho que treinar muito mais em dois períodos, se quiser obter bons resultados; prometo que vou me esforçar muito.