Notícia

JÉSSICA YAMADA:

Por CBTM

24/03/2005 09h07


A líder do Ranking Infantil do Sul-Sudeste, Jéssica Yamada com 4.200 pontos (maior pontuação dentre todas as categorias), concedeu uma entrevista a CBTM para falar de sua experiência no Tênis de Mesa e seus planos para a temporada 2005, quando disputará a categoria Juvenil. Confira a entrevista na íntegra com a mesa-tenista paulista.

 

CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?

 

Jessica Yamada: Há 8 anos, quando iniciei com o meu pai, Marcos Yamada que e o técnico da ADR Itaim Keiko Esporte Guarulhos.

 

 

CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?

 

J.Y.: Estou trabalhando para tentar ser uma atleta profissional e no futuro pretendo continuar com os negócios da família que cuida da Butterfly na América Latina.

 

CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?

 

J.Y.: Positivo, porque consegui cumprir os meus objetivos de conquistar os títulos que eu havia planejado, inclusive um internacional o qual para mim foi uma grata surpresa.

 

CBTM: Enumere suas conquistas em 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).

 

J.Y.: No ano 2004, na seqüência, no Chile, fui Vice Campeã Sul-americana Individual e bronze em duplas mistas, Campeã Infantil em três edições da Copa Brasil  em Porto Alegre, Minas Gerais e Tocantins, Vice Campeã no Top-16 da América Latina, Vice Campeã Individual sub 21 nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, Campeã Paulista Individual; Campeã Brasileira Individual e Campeã Cadete no Circuito Mundial ITTF Jr  Individual, duplas e equipes.

 

 

CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

J.Y.: Acabo de retornar de um estagio de 45 dias na China, graças ao apoio do Instituto Mackenzie, Guarulhos e Nossa Caixa que custearam uma parte das despesas e agora estou treinando dois períodos no Itaim Keiko com os meus atuais técnicos Lincon Yasuda, Paco e Wei Jian Ren.

             

 

CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Jéssica Yamada?

 

J.Y.: Vou me esforçar ao máximo para conquistar uma vaga para o Latino-Americano Juvenil em El Salvador, ajudar a minha equipe do Brasil a se classificar entre as duas melhores e assim garantir uma vaga no Mundial Juvenil na Áustria. Gostaria também de disputar alguns torneios internacionais, pois aprendi muito nos estágios que fiz no Japão ( 80 dias ) e China (45 dias).

 

CBTM: Quem são os seus ídolos?

 

J.Y.: Zhang Yinning da China, atual Campeã Olímpica      

 

 

 

CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria infantil da Região

Sul-Sudeste pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005?

Por quê?

 

J.Y.: Não, por ser o meu primeiro ano de juvenil, enfrentando atletas mais experientes, por isso tenho que treinar muito mais em dois períodos, se quiser obter bons resultados; prometo que vou me esforçar muito.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?