Notícia

BRASÍLIA TAMBÉM MANDA CRAQUES PARA A ALEMANHA

Por CBTM

01/06/2006 15h42


A poucos dias para o início da Copa do Mundo, não só de futebol vive a Alemanha. Os brasilienses Carla Maia, 25, e Iranildo Espíndola, 37, atletas classificados para o Mundial de Tênis de Mesa, em setembro, na Suíça, participaram do Tetra Open Cologne, na cidade de Colônia, realizado entre os dias 25 a 28 de maio. Os mesatenistas não conquistaram medalhas, mas destacam a importância de conhecer mais sobre os adversários que enfrentarão no Mundial. Mais de 50 mesatenistas de 17 países disputaram a competição.

No dia 23, quando Carla e Iranildo estavam voando rumo a Alemanha, um homem faleceu dentro do avião, que precisou retornar ao aeroporto por causa do incidente. Com isso, a árdua decolagem ocorreu apenas no dia seguinte e os mesatenistas acabaram perdendo o primeiro dia de provas, com disputas em equipe.

Apesar do susto, Carla destaca os aprendizados que teve com as disputas individuais. Desde que começou profissionalmente no tênis de mesa, a atleta jogou apenas uma vez com mesatenistas da sua classe (2*), no Parapan Americano de 2003. "Tive uma ótima oportunidade para analisar o jogo das minhas adversárias antes do Mundial" afirma Carla. Os mesatenistas brasileiros filmaram algumas partidas para analisar melhor o jogo dos adversários. "Agora vamos olhar as fitas e treinar bastante. A competição teve um alto nível e nos deu uma boa base", conta Carla.

Para a viagem, os atletas contaram com o apoio do Banco de Brasília (BRB) e da Companhia de Energia de Brasília (CEB), por meio da Federação Brasiliense de Tênis de Mesa Adaptado (Febratma). "A melhor sensação ao defender Brasília ou o Brasil é sentir que esse orgulho e amor são recíprocos. A sociedade também te apóia e torce por você", conclui Carla, que também é a presidente da Febratma.

FONTE: COMITÊ Paralímpico BRASILEIRO

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?