Notícia

MORRE, AOS 47 ANOS, O POLONÊS ANDRZEJ GRUBBA

Por CBTM

25/07/2005 17h31


O mundo do tênis de mesa está de luto. Faleceu de câncer no pulmão nesta quinta-feira, dia 21/7, aos 47 anos, o polonês Andrzej Grubba. Maior jogador da história da Polônia, Grubba levou durante anos ao deleite as platéias que assistiram aos seus jogos. Três vezes medalhista de bronze em Mundiais: equipe (1985), duplas (1987) e simples (1989), além do título da Copa do Mundo de 1988. Grubba começou a jogar em 1969, estimulado pelo irmão. Em 1976 defendeu pela primeira vez a Polônia na Liga da Europa.

 

"Ele sempre manteve a forma, nunca fumou. Era uma grande pessoa e tudo isso é muito triste", disse o inglês Desmond Douglas.

 

Douglas também destacou o talento do polonês.

 

"Era impressionante. Ele podia usar qualquer uma das mãos para jogar. Nunca dava para saber como parar o ataque dele", destacou, Douglas, que também perdeu o pai para o câncer.

 

Grubba era casado com a jogadora de handball Lucyna e tinha dois filhos, Tomek e Maciek.

 

A ITTF encera o texto em seu site lamentando a morte do polonês e destacando que ele fez o tênis de mesa se tornar um esporte ótimo para se assistir e que fora um grande homem e atleta. Uma perda irreparável.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?