Por CBTM
A Seletiva Pan-Americana de Tênis de Mesa, que acontece até domingo, em Macaé, vai deixar um legado no município. Além de preparar a cidade para sediar o evento, a prefeitura, através das secretarias de Esporte, Educação, Comunicação e Fundações de Esporte e Cultura, e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, estão implantando o projeto Sacando para o Futuro, para a formação de novos atletas nessa modalidade esportiva.
Dias antes do início da seletiva, 26 escolas da rede municipal de Macaé receberam a visita de representantes da CBTM, que foram apresentar o tênis de mesa aos estudantes. Foi realizado anteriormente também, um torneio envolvendo outros municípios da região que contou com 52 participantes.
"O sucesso da realização desse evento é fruto do envolvimento dessas secretarias do município, com o objetivo de implantar o projeto que será levado às escolas e praças públicas de Macaé. Os estudantes que se destacarem vão ser encaminhados a Fundação de Esporte do município para receberem treinamento adequado. No futuro poderemos ter um grande atleta mesatenista representando Macaé", destaca o subsecretário de Esporte do município, Walter Bittencourt.
O presidente da CBTM Alaor Azevedo também ressalta que não basta apenas vir com a competição, montar o circo, e depois ir embora.
"Cada vez mais temos a preocupação de deixar um legado. O grande objetivo do Sacando para o Futuro é este: queremos identificar novos atletas e promover seu aperfeiçoamento. Estamos plantando uma semente em solo fértil e o município vai continuar regando essa semente para que cresça e dê frutos" disse.