Notícia

HUGO HOYAMA É ELIMINADO DO ABERTO DO BRASIL

Por CBTM

25/06/2005 16h50


O mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama encerrou neste sábado, dia 25/6, a sua participação no XVII Brazilian Open, etapa brasileira do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, que está acontecendo na Associação Atlética Banco do Brasil (sede Lagoa), no Rio de Janeiro. Hoyama foi derrotado no torneio de simples e de duplas e, com isso, o Brasil fica sem representantes na competição, que termina neste domingo, dia 26/6. As semifinais e finais da competição serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV (39/Net), das 10h às 14h.

 

Nas quartas-de-final do torneio de duplas, a parceria entre Hugo Hoyama e Rodrigo Kojima acabou derrotada pelos suecos Jens Lundqvist e Par Gerell por 4 sets a 2. As parciais do jogo foram 7-11, 7-11, 12-10, 11-9, 7-11 e 4-11. Já no torneio de simples, Hoyama foi novamente superado pelo sueco Jens Lundqvist nas oitavas-de-final, desta vez por 4 sets a 0 (9-11, 8-11, 9-11 e 5-11).

 

Hoyama destacou que a falta de ritmo de jogo acabou pensando contra o sueco, 35º no ranking mundial.

 

"Eles estão todo o tempo viajando e jogando. Senti dificuldade em impor o meu estilo e não conseguia dar seqüência nas jogadas. Cheguei a estar com chance de vencer no terceiro set, quando virei o jogo depois de estar perdendo por 6 a 0. Talvez se tivesse vencido aquele set a história seria outra. De qualquer maneira, ele jogou muito bem e está de parabéns", disse Hoyama.  

 

Para o técnico da seleção brasileira, Marles Martins, a participação brasileira no Aberto do Brasil foi positiva.

 

"Lógico que gostaríamos de estar no pódio, mas o Brasil fez um bom papel em casa. O nosso objetivo final são os Jogos Pan-Americanos de 2007. Tiramos algumas lições daqui e vimos que é preciso uma maior participação em torneios internacionais. Estivemos no Campeonato Mundial este ano e ficamos praticamente dois meses sem participar de um evento como este", afirmou Marles, que ressaltou:

 

"O nível foi muito alto e os atletas que vieram para o Brasil tinham o objetivo de vencer. Ninguém viajou para cá pensando em fazer turismo"

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?