Por CBTM
Hugo Hoyama e Rodrigo Kojima foram eliminados do torneio de duplas do Aberto do Brasil neste sábado, ao serem derrotados pelos suecos Jens Lundqvist e Par Gerell por 4 sets a 2. As parciais do jogo foram 7-11, 7-11, 12-10, 11-9, 7-11 e 4-11. Com este resultado, o Brasil fica sem representantes no evento de duplas.
O equilíbrio marcou a disputa, porém, no sexto e decisivo set os brasileiros foram obrigados a arriscar mais, por estarem perdendo por 3 sets a 2, e acabaram cometendo muitos erros.
"Foi nosso segundo jogo juntos e foi uma boa partida. Fomos obrigados a arriscar mais as jogadas e acabamos perdendo. Além disso, eles tiveram muita sorte em vários lances, mas, faz parte do jogo", lamentou Hoyama, que às 15h15min joga contra Lundqvist nas oitavas-de-final do torneio de simples.
Aos 18 anos, Rodrigo Kojima viveu o sonho de atuar ao lado do maior ídolo do tênis de mesa nacional.
"O Hugo tem 29 anos de tênis de mesa e para mim foi uma satisfação enorme jogar do lado dele. Independente do resultado estou feliz com a nossa participação, já que faziam quatro anos que nenhum brasileiro chegava tão longe na competição. Devo tudo isso ao Hugo, que me deu tranqüilidade nos dois jogos", afirmou Kojima.