Por CBTM
A CBTM, em convênio com a Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, Escola Superior de Educação Física - UPE e Centro de Treinamento Marchioretto TT, realizou nesse final de semana o primeiro curso para a formação de técnicos de tênis de mesa para a região Nordeste, além da IV Clínica Fran TT Nordeste e da seletiva Nordeste para o Aberto de Jovens. As aulas foram ministradas no Centro de Treinamento Marchioretto TT, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
Para o presidente Cezar Marchioretto, os eventos do último fim de semana foram um marco para o tênis de mesa da região:
"É a primeira vez que a região Nordeste recebe um curso para a formação de técnicos. E mais: ministrado por um técnico de formação da própria região", lembrou Marchioretto.
O Nordeste teve motivos de sobra para comemorar no fim de semana de 30 e 31 de julho. Simultaneamente ao curso, foi realizada a IV Clínica Fran Nordeste (de 28 a 30/7), além da seletiva para o Aberto de Jovens, que disponibilizou duas vagas para a
região Nordeste, ambas conquistados por atletas de Natal.
Todas as atividades foram comandadas pelo Prof. Rogerio Marchioretto, que ministrou o curso para técnicos e a clínica, além de ser o responsável pela seleção brasileira na região Nordeste. Esse paulista com coração pernambucano traz na bagagem toda a sua experiência no tênis de mesa, aonde como atleta morou por dois anos em Piracicaba e fez dois estágios na Europa, sempre sob o comando do ex-técnico da seleção brasileira, Francisco Camargo.
Em 2004, após o brasileiro sênior disputado em Recife, onde se sagrou vice-campeão individual, Rogério abandonou a carreira de jogador para dedicar-se a carreira de técnico da modalidade.