Por CBTM
Pintou a primeira zebra do VXII Liebherr Brazilian Open. O croata Roko Tosic venceu por 4 sets a 0 o favorito ao título e atleta melhor ranqueado da competição, o belga Jean Michael Saive. Tosic bateu Saive com parciais de 11-9, 11-8, 11-9 e 12-10.
Logo no primeiro set, Tosic mostrou que não estava sentindo a pressão em enfrentar Jean Michael Saive. Rapidamente o croata fez 4 a 0 no set e obrigou Saive a mostrar toda sua técnica. Mesmo assim, com bons saques e vitórias nas disputas de bola, Rock Tosic superou Saive nos sets seguintes. No quarto e decisivo set, Jean Michael Saive chegou a demonstrar alguma vantagem no marcador, mas acabou superado em 12-10.
"Já havia enfrentado o Saive e sempre perdia. Ele era o favorito para essa partida e isso pode ter atrapalhado. Minha estratégia foi cometer o menor número de erros possíveis e não arriscar muito nas jogadas. Acho que hoje o meu backhand estava muito bom e acabou sendo um diferencial", disse Tosic
O croata destacou que ficou bastante animado depois da inesperada vitória.
"Estou me sentindo muito bem depois dessa vitória e estou muito feliz por estar jogando aqui no Brasil. Não espero nada na competição e vou me concentrar em cada jogo por vez", afirmou.