Por CBTM
Com as competições individuais de ranking da Copa Brasil de Tênis de Mesa entrando em fase decisiva no ginásio da Ulbra, em Palmas, já é possível relacionar favoritos e até indicar nomes para as finais em algumas categorias. O balanço foi feito pelo presidente da Federação Tocantinense de Tênis de Mesa, Lécio Guimarães.
Na Pré-Mirim, Gabriel Azambuja (TO), campeão por clubes, e Maurício Ferreira (PA), que ficou com o vice, são cotados como favoritos. Na Mirim, por serem os dois últimos campeões brasileiros Marcelo Rodrigues (DF) e Paulo Ricardo (TO) estão lista dos melhores. Na relação da Infantil Ricardo Santos (AM) e Henrique Hirako (GO) estão no páreo.
Entre os candidatos ao título da Juvenil estão Fernando Neves (GO), campeão por clubes e seleções; Valdineis Medeiros (GO) e Tarso Frota (DF). Na Juventude, estão André Cavalcante (TO), único invicto nos jogos das seleções, e Handerson Martins (AM), que está entre os melhores da Região. Na Adulto, há uma provável final amazonense entre Israel Barreto e Mário Costa. Na Sênior também há possibilidades de uma mesma final entre atletas do Distrito Federal, com Ivan Mesquita e Neder Neves.
Entre as mulheres, a tarefa foi, de certa forma, fácil. Na Mirim a aposta é em Amanda Marques, do Amazonas, que detém o título de campeã brasileira. Mariana Mori, do Mato Grosso do Sul, 3ª colocada no Aberto de Portugal, ano passado, é indicada como favorita da Infantil. A candanga Luciana Coutinho é uma forte candidata ao título da Adulto.