Por CBTM
O tênis de mesa estreou e logo foi destaque do II Jogos Abertos do Pará, que estão sendo disputados por mais de 70 municípios de sete regiões do estado.
"Como modalidade debutante, este ano os nossos principais objetivos eram identificar os municípios onde sua prática é mais desenvolvida, levar conhecimento técnico e, sobretudo, estabelecer contatos e traçar planos para futuras ações junto às prefeituras locais", disse Nizomar Carneiro, Presidente da Federação local.
Segundo ele, o resultado não poderia ter sido melhor com o alto nível de organização e interesse de municípios como Marabá, Castanhal e Paragominas.
Os Jogos estão na Fase Regional e a Final será somente em novembro reunindo todos os campeões regionais, com todas as despesas pagas pela Secretaria de Esportes do Pará.
"Isso representa, sem dúvida alguma, um divisor de águas na busca da massificação do tênis de mesa em nosso estado, já que assim estamos nos igualando a Estados como São Paulo e Santa Catarina, por exemplo, onde o esporte é mais praticado e desenvolvido", continua o Presidente da FTMPA.
Confira o os campeões das Fases Regionais, e que já estão classificados para a disputa da Fase Final em Belém, em novembro:
Marcelo da Silva Santos (Barcarena) e Nina Nazaré Lopes (Breves)
Antônio Alves de Souza (Marabá)
Lindon Johnson Veras de Almeida (Paragominas)
Gilcione Alves Pereira (Conceição do Araguaia) e Neyde Nayara Lima (Tucumã)
Cláudio Fernandes da Luz (Castanhal) e Gleiciane Moraes da Silva (Mãe do Rio)
Raimundo Lopes dos Santos (Itaituba) e Poliana dos Santos (Alenquer)