Por CBTM
Os atletas favoritos para vencerem a II Copa Latina de Tênis de Mesa, que está acontecendo no Guarujá, começaram a mostrar que são realmente fortes na competição.
No cadete feminino, Laura Molina da Colômbia largou na frente com duas vitórias em dois jogos seguidos por 3 sets a 2 sobre as brasileiras Karin Fukushima e Paula Katahira.
Entre os garotos, o equilíbrio é maior. No grupo 1 está tudo embolado com os brasileiros Paulo Rocha e Fernando Yamazato com uma vitoria cada. No grupo 2 o francês Jean Gregoire mostrando que realmente está em boa fase, conquistando duas vitórias por 3 sets a 0, sobre Ferran Brugada da Espanha e Thiago Souza do Brasil. No grupo 3 a liderança esta com o brasileiro José Barbosa com duas vitórias de 3 sets a 1 sobre o francês Michael Samouillan e o brasileiro Lucas Tatani.
No juvenil feminino, o grupo 1 tem a disputa esta entre as brasileiras. Mariany Nonaka e Gabriela Kock, ambas derrotaram a brasileira Lais Hasegava e se enfrentam logo mais. No grupo 2 a briga também é entre brasileiras, Karin Sako e Patrícia Raboni cada uma com uma vitória. No grupo 3 novamente domínio do Brasil, onde Maira Ranzeiro e Esther Novalo também conquistaram uma vitória cada.
No masculino, Efraim Carvalho e Renan Santos venceram o mesa-tenistas do Guarujá Marcel Silva por 3 sets a 0 e seguem na disputa. No grupo 2, o francês Clement Drop, campeão por equipes e duplas da Copa Latina, confirma seu favoritismo liderando o grupo com duas. O seu compatriota Pierre Bezard, do grupo 3, também lidera com duas vitórias de 3 sets a 1 sobre os brasileiros Eric Mancini e Humberto Manhani.