Por CBTM
O brasileiro Cazuo Matsumoto começou perdendo, mas venceu o chileno Nicolas Ubilla por 4 sets a 2 e avançou no torneio Sub-21 do Aberto do Brasil. Pré-classificado, Cazuo entrou direto na chave principal e enfrentou um adversário que também não tinha jogado ainda: o chileno venceu sua primeira partida por W.O.
Mesmo assim, Ubilla deu um susto em Cazuo no primeiro set. O brasileiro se recuperou, vencendo as três parciais seguintes, mas se desconcentrou no quinto set e deixou o chileno encostar. A recuperação veio na última parcial. Final, 4 a 2 para Cazuo: 8/11, 11/9, 13/11, 11/5, 9/11 e 11/6.
Quem também se classificou para a próxima fase foi Gustavo Tsuboi e pelo mesmo placar. Ele emplacou um suado 4 a 2 no canadense Qiang Shen, que é treinado pelo brasileiro Marles Martins.
Ricardo Kojima, entretanto, não teve a mesma sorte. Ele mal havia terminado sua partida na chave de duplas quando entrou em quadra de novo para a rodada de simples. Kojima acabou perdendo para o coreano Jin Kwon Lee por 4 a 1