Por CBTM
O número 14 foi eternizado no basquete por Oscar como símbolo de garra. Na semifinal feminina, uma menina com um 14 (número de inscrição no evento) nas costas fez a partida mais emocionante até o momento no Aberto do Brasil Juvenil. Jéssica Yamada venceu a americana Barbara Wei por 4 sets a 3, com parciais de 11-6, 9-11, 7-11, 11-6, 11-7, 6-11 e 12-10 num jogo que teve um final apoteótico e que valeu a classificação para a final.
No sétimo e decisivo set, Jéssica salvou cinco match points e garantiu a vaga na final contra a Colombiana Paula Medina, que eliminou a forte canadense Zhang Mo.
"Sempre acredito até o fim. Mesmo vendo que placar estava 10 a 6 para ela, eu sabia que tinha condições de virar. Estou muito feliz", disse Jéssica.
A jogadora destacou a importância do técnico Lincoln Yasuda.
"Pedi tempo quando o jogo estava 5 a 3 para ela e o Lincoln me ajudou dando várias dicas que poderiam mudar a situação do jogo. Ele me passa muita força", afirma.
Sobre a adversária da final, Jéssica sabe que o confronto com Paula Medina será duro.
"Já venci, mas também já perdi para ela. A Paula e eu estamos em grande fase e acho que quem estiver melhor na hora do jogo vai ficar com o título".