Notícia

BATE-BOLA COM WEI JIAN REN

Por CBTM

16/08/2006 10h06


O site da CBTM trocou uma bola rápida com o coordenador técnico da seleção brasileira, Wei Jian Ren, que falou sobre família, objetivos e conquistas.

 

CBTM: Aproveitando os festejos de nosso aniversario, gostaríamos de perguntar quais são as seus sentimentos quando falamos a palavra Brasil?

Wei: Faz 17 anos que estou no território brasileiro e agora já me naturalizei. Estou muito feliz por poder trabalhar com uma atividade que gosto muito e que comecei desde os 7 anos, num país como o Brasil. Agradeço especialmente pelo apoio do Sr. Alaor, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, além de todos os amigos que fiz nesse meio, como atletas, pais, clubes que deram muito apoio e confiança no meu trabalho, fazendo com que eu conseguisse vários bons resultados no tênis de mesa brasileiro.

 

CBTM: Durante seu trabalho como técnico, quais são as conquistas mais marcantes?

Wei: Como técnico, o meu maior objetivo e desejo é que meus jogadores consigam ganhar de campeões mundiais. Depois de muito esforço, Hugo Hoyama ganhou do campeão mundial individual Persson nas Olimpíadas de Atlanta, no ano de 1996 e do campeão mundial, o chinês Kong Linghui na Copa do Mundo. Desde 1995, levei a seleção brasileira a vários campeonatos mundiais, como Pan Americanos, Latino americanos, Sul americanos, etc, onde conquistamos muitas medalhas de ouro. Neste ano, teve o Campeonato Mundial de Equipe, onde a seleção brasileira entrou na lista das vinte melhores equipes do mundo. Tudo isso foi bem marcante no meu trabalho.

 

CBTM: A China é o país mais forte no tênis de mesa. O que você fez durante os vários intercâmbios entre o Brasil e a China?

Wei: Desde 1990, já comecei a fortalecer e a fazer diversos intercâmbios dos jogadores brasileiros com os jogadores chineses. Vários atletas fortes da China já vieram ao Brasil para torneios, e quase todos os anos jogadores brasileiros vão a China para treinamento. Além disso, mantenho contato com vários técnicos chineses, com os quais converso e discuto assuntos em relação a técnica e a tática dos jogos todas as noites pela internet.

 

CBTM: Como coordenador geral, quais são seus objetivos e metas para o futuro?

Wei: A nossa comissão e uma equipe bem unida, iremos nos esforçar bastante para nos preparar bem para o Pan Americano de 2007, visando conseguir vários outros bons resultados. O meu maior desejo seria poder participar das Olimpíadas de Pequim, em 2008, onde morei há 15 anos.

 

CBTM: Fale sobre a sua família?

Wei: Nós estamos muito felizes morando no Brasil. Meu filho Wei Long tambem já esta começando seu trabalho no tênis de mesa, e já foi 5 vezes  campeão em copas brasileiras e campeonatos paulistas. Se possível, farei o máximo para que ele se torne atleta da seleção brasileira, para poder conquistar mais títulos para o tênis de mesa brasileiro.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?