Notícia

JORNADA DUPLA PARA O SUB-21

Por CBTM

23/06/2006 10h18


Na teoria, o torneio Sub-21 só começa nesta sexta-feira, mas na prática, a disputa já está aberta. Afinal, todos os 48 jogadores inscritos estão em ação desde o primeiro dia de competições em São Paulo, jogando o qualifying do evento principal. E teve até quem conseguisse se classificar, caso do brasileiro Cazuo Matsumoto, de 20 anos. Da equipe nacional, entre juvenis, profissionais e veteranos, só ele sobreviveu ao quali.

 

"Pelo ranking, acho até que dei uma pequena sorte. Agora vou tentar uma zebra", analisou Cazuo, que também tenta a classificação para a chave principal de duplas. Apesar da agenda concorrida, ele não tem medo de ser vencido pelo cansaço. "Não tem jeito, tem que jogar. É para isso que eu treino 5 dias por semana, 4 horas por dia."

 

Como Cazuo é cabeça-de-chave no Sub-21, ele ainda não sabe contra quem será seu jogo de estréia no torneio. Mas a expectativa é, com a seqüência de partidas, alcançar, no mínimo, as semifinais. Já o adversário da primeira rodada da chave principal, Cazuo já conhece: é o indiano Achanta Kamal.

 

"Ele é um bom jogador, que vem bem no torneio. A estratégia é não dar chances para ele conhecer meu jogo."

 

Quem também vai disputar o evento principal do Aberto do Brasil é o português Tiago Apolónia, que assim como o brasileiro Cazuo, ganhou os três jogos que fez pelo quali. Favorito no  Sub-21, ele disse que ficou surpreso com seu desempenho nos últimos dias.

 

"Fiz o que tinha que fazer e a partir de agora o que vier é lucro para mim", contabiliza o português. Para o torneio Sub-21, entretanto, o discurso é outro: "Esse, eu espero ganhar."

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?