Por CBTM
Cazuo Matsumoto é o terceiro brasileiro na chave principal do Aberto do Brasil. O mesatenista de 19 anos ficou em primeiro lugar no seu grupo e avançou à etapa decisiva, onde já estão pré-classificados Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, os dois atletas nacionais mais bem colocados no ranking mundial. Os demais brasileiros que jogaram o qualifying no masculino se despediram da competição.
"Tive sorte na definição dos grupos e, acho, peguei adversários menos difíceis do que os outros brasileiros. O que foi bom para entrar no clima do torneio", comentou Cazuo, que compete também no Torneio Sub-21 do Aberto do Brasil. "Quero ir o mais longe possível na chave principal. Meu objetivo maior será o Sub-21. Fiquei em terceiro lugar em 2005 no Brasil e com a prata, também ano passado, na Croácia. Agora quero o ouro", diz o atleta paulista.
Cazuo considerou sua partida mais difícil a última do grupo, contra o indiano Saha Subhajit (4 a 1).
"Acho que valeu minha experiência. Vi que o adversário ficava mais nervoso nos pontos decisivos, quando o set estava empatado em 8 a 8 ou 9 a 9", comenta o brasileiro, que venceu com parciais de 11-9, 11-8, 13-11, 1-11, 11-7.