EDIR OLIVEIRA FALA DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES
Por CBTM

CBTM: Qual a importância das Olimpíadas Escolares para MG?
EDIR OLIVEIRA: É um evento que o governo do estado através da SEDESE- Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes e seu secretario Rogério Romero apóia e incentiva a realização em nosso Estado. A proposta da SEDESE e da FMTM é de que anualmente sejam organizados eventos de alto nível da nossa modalidade quer seja do COB ou da CBTM.
CBTM: Qual a expectativa em relação ao nível técnico da competição?
EDIR: A expectativa é que os melhores atletas na categoria representem seus estados fazendo da competição um evento de rendimento de alto nível. Sabemos que a CBTM irá organizar um evento das nossas expectativas de forma semelhante a etapa organizada no Distrito Federal.
CBTM: Como estão se preparando?
EDIR: Para 2006 a FMTM realizou a convite da FEEMG- Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais o JEMG- Jogos Escolares de Minas Gerais, um evento da SEDESE classificatório para a Olimpíadas Escolares.Foi o nosso primeiro contato com varias escolas de BH e do interior. A partir desta ação no segundo semestre deste ano já organizamos eventos em escolas de BH e da região. Para 2007 a expectativa de termos um calendário escolar junto com a FEEMG. Acreditamos que com esta ação em conjunto entre SEDESE -FEEMG e a FMTM em breve estaremos formando atletas de alto nível para representar Minas Gerais.
CBTM: Alguma atleta-surpresa de Minas?
EDIR: A surpresa em Minas Gerais é a classificação do Colégio Dona Clara, de Belo Horizonte, no masculino na categoria de 12 a 14 anos por ser uma escola que até o JEMG não fazia parte das escolas que em BH participava de eventos de tênis de mesa.
CBTM: Qual a importância da volta do TM as Olimpíadas Escolares?
EDIR DOMINGOS: A volta do Tênis de Mesa para as Olimpíadas Escolares, na minha opinião é fruto do trabalho da CBTM e das Federações Estaduais junto ao Governo de seus Estados. Mostra um desenvolvimento das Federações em conseguir articular uma proposta e a CBTM em liderar este processo. O sucesso deste trabalho virá em poucos anos quando conseguiremos cada vez atingir cada vez um número maior de atletas em fase escolar trazendo benefícios a eles, escolas e numa maneira geral todos os envolvidos em nosso esporte. Na minha opinião, temos que repetir o mesmo esforço para o esporte universitário.