Por CBTM
O Aberto do Brasil terminou para Thiago Monteiro e Hugo Hoyama. Os dois perderam nas semifinais de duplas para os coreanos Kim Tae Hoon e Lee Jin Kwon, por 4 a 0, com parciais de 11/7, 11/6, 12/10e 11/6. Os asiáticos enfrentam Tiago Apolónia e João Monteiro, de Portugal, que venceram os japoneses Kaii Yoshida e Kenichi Takakiwa, por 4 a 2 (11-8, 11-13, 5-11, 11-5, 11-9, 11-4) na decisão marcada para às 14h45 deste domingo.
Desde o início, Kim e Lee tomaram a iniciativa do jogo e se aproveitaram dos erros dos brasileiros.
"Foi um jogo duro, mas em comparação com os outros coreanos (da primeira rodada) essa é bem mais difícil de vencer, pois esses jogam de forma mais compacta, controlando mais os pontos. As trocas de bolas foram mais longas e essa foi a grande dificuldade", disse Hugo. "Mesmo assim, estou feliz com a medalha. Foi um resultado importante para nós".
Já Thiago analisou a sua atuação. "Estava fora, não só neste jogo, mas como no torneio inteiro. O problema é que não dá tempo para melhorar. Estou um pouco desapontado. Sabia que seria difícil, mas queria ganhar jogando em casa. Não é catástrofe alguma, foi um grande resultado", disse.
Thiago parte agora para o Chile, sétimo torneio seguido nesta temporada.