Notícia

ABERTO DO BRASIL SERÁ MAIS ACESSÍVEL A ATLETAS

Por CBTM

19/12/2005 17h19


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) quer tornar o Aberto do Brasil - importante torneio que reúne atletas nacionais e internacionais de todas as categorias do esporte - mais acessível aos mesatenistas de todo o país. Ao mesmo tempo, a entidade não deseja diminuir o nível técnico do torneio, que deve contar com a presença dos melhores jogadores nacionais.

 

Por isso, a competição teve o valor de premiação reduzido. O presidente da CBTM, Alaor Azevedo, acredita que a economia feita possibilitará que o evento conte com a presença de jogadores de alto nível com passagem, hospedagem e alimentação pagas. "Não fazia sentido gastar muito para poucos mesatenistas assistirem-no. Agora queremos levar 1000 mesatenistas no Aberto do Brasil. Todos ganharão um título internacional (mais recursos dos governos estaduais etc) e poderão ver jogadores de alto nível".

 

Alaor destacou que a cobertura da imprensa ao torneio seria menor se ele contasse com poucos jogadores brasileiros. "A imprensa não se interessa, pois logo na sexta-feira já não tem jogadores brasileiros no páreo. Queremos ter mais brasileiros participando. Assim, optamos por organizar o evento em um centro de convenções no estilo do Aberto dos Estados Unidos, com várias categorias, qualifying para o evento profissional, etc.".

 

Há duas semanas, o presidente da entidade esportiva esteve em Salvador, na Bahia para discutir a possibilidade de o evento ser sediado naquela cidade.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?