Notícia

COB COMEMORA PROJETO DE LEI DE INCENTIVOS FISCAIS

Por CBTM

04/05/2006 21h34


"Este é o dia mais importante da história do esporte brasileiro". Com essa afirmação o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, definiu a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei de incentivos fiscais ao esporte, realizada nesta quinta-feira, dia 4, em Brasília. A cerimônia fez parte da abertura da II Conferência Nacional do Esporte. Para Nuzman, o projeto de lei que será encaminhado ao Congresso Nacional é o primeiro passo rumo à concretização de uma antiga aspiração do esporte olímpico brasileiro. "Desde 1983 venho defendendo uma lei nesses moldes, fundamental para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Portanto hoje é um dia histórico para o esporte. Este projeto de lei é abrangente, consistente e abrirá inúmeras possibilidades de investimentos do setor privado em praticamente todas as áreas do esporte. Este é mais um passo importante para a construção de um país olímpico e ratifica o esporte com parte integrante da política de governo", disse Nuzman, afirmando que Lula é o Presidente que mais fez pelo esporte nacional em toda sua história.

Além do presidente do COB, estiveram presentes à solenidade vários presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas e atletas de ponta do esporte nacional, como Robert Scheidt, Rebeca Gusmão, Flávio Canto, Ana Mozer, Kaio Márcio, Fernando Scherer, Mosiah Rodrigues, Pipoca e Robson Caetano, entre outros. Também comparecerem ao Marina Hall, em Brasília, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, o ex-Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e membros do Conselho Nacional do Esporte.

"O mérito deste projeto não é meu. É do Vital (Severino, presidente do CPB), do Nuzman, e sobretudo do companheiro Agnelo Queiroz. Digo isso porque nesses quarenta meses de Governo, em pelo menos trinta o Agnelo brigou por esse projeto. No Brasil sempre tivemos dificuldade de inovar no cotidiano da política. Não tínhamos a dimensão do significado do esporte na formação de nosso povo, na formação da cidadania. O esporte é fundamental nas mais variadas frentes. É preciso que o Congresso tenha rapidez na aprovação de projetos como esse, assim como da Timemania. A lei de incentivo atrairá empresas privadas que investirão no atleta desde o início. A partir da aprovação da lei vamos poder garimpar mais atletas. Não vamos mais apenas apostar na bravura e no heroísmo dos nossos atletas. Agora vamos investir neles. Esse projeto não pode ficar mofando. Esta é uma obrigação de cada um de nós", disse Lula.

"Devemos agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela acolhida que deu a este projeto e a visão da potencialidade do esporte em todos os seus níveis de atuação. Agradecemos também ao ex-Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz que foi incansável na luta para a elaboração deste projeto de lei, e ao atual Ministro Orlando Silva, pela agilidade política e o compromisso de dar continuidade a realização deste sonho da comunidade esportiva", disse Carlos Arthur Nuzman.

Ao final da cerimônia, o presidente Lula também fez menção à realização dos Jogos Pan-americanos no Brasil. "Vamos fazer os melhores Jogos Pan-americanos da história, para depois nos capacitarmos a fazer os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de futebol de 2014. Pode ter gente mais rica do que nós, mas não mais competente e criativa", concluiu Lula.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?