Notícia

BRASIL FAZ 3 A 1 E É CAMPEÃO LATINO AMERICANO FEMININO

Por CBTM

24/03/2007 18h27


O Brasil é campeão latino americano na equipe feminina. Lígia Silva, Mariany Nonaka e Carina Murashige venceram Fabíola Ramos, Ruaida Ezzedine e Luisiana Perez .

 

Coube a Mariany Nonaka a missão o confronto. Na arquibancada, muitos mesa-tenistas como Rodrigo Kojima, Karin Fukushima, Kim Inokuchi, Karin Sako, Ricardo Kojima, Claudia Ikeizumi, Bruno Anjos, Lívia Mizobuchi entre outros.

 

O primeiro set começou muito equilibrado com Mariany e Ruaida tentando, mas não conseguindo folga no marcador. O jogo permaneceu empatado e a venezuelana teve cinco set points para fechar a partida, mas a brasileira sempre conseguia salvar. Até que no sexto, Ruaida fechou em 16 a 14. No segundo, Nonaka abriu larga vantagem desde o início e fechou em 11-2. Ruaida foi melhor nos momentos decisivos do terceiro set e fechou em 11-8. A brasileira se manteve sempre na frente no quarto e fechou por 11-6. O quinto set foi uma batalha para nervos, Mariany venceu por 11-9 vibrando muito com o público presente.

 

"Eu não consigo ser fria, acho que o pessoal que estava aqui sentiu isso. Jogo com muito sentimento. Era um jogo muito importante e consegui soltar meu jogo, o público veio junto.", disse Mariany após a vitória.

 

Lígia Silva entrou na mesa contra Fabíola Ramos, a mesa-tenista número um do Chile. Lígia não tomou conhecimento da adversária e partiu com tudo desde o início vencendo o primeiro set por 11-6. Fabíola equilibrou a partida no segundo e no desempate conseguiu fechar em 12-10. O terceiro foi muito equilibrado, mas a brasileira conseguiu manter a concentração e fechou em 11-9. No set decisivo, Lígia foi soberana e fechou em 11-7.

 

O Brasil com Mariany Nonaka e Carina Murashige não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado por Luisiana Perez e Fabíola Ramos por rápidos 3 a 0 (11-2, 11-8 e 11-7).

 

Lígia voltou para jogar contra Luisiana Perez e não deu chances para sua adversária. Com muita variação de jogo a brasileira fechou a partida em rápidos 3 a 0 (11-8, 11-6 e 11-9) e o confronto em 3 a 1.

 

"Este resultado dá segurança para o Pan. Temos que prestar atenção com Venezuela, Chile para não sermos surpeendidas lá. O público ajudou muito, já que a grande maioria é de pessoal do tênis de mesa que sabe das dificuldades que enfrentamos.", disse Lígia.

 

Carina e Mariany estavam muito felizes e saltitavam pela quadra.

 

"To muito feliz, treinamos pra caramba! Estávamos focadas para o Latino e treinando para o Pan, vimos que está dando resultado.", afimou Carina Murashige, uma das que pleiteia uma vaga aos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro junto com karin Sako e Mariany Nonaka.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?