Notícia

BRASIL VENCE CUBA E ENCARA VENEZUELA PELO OURO

Por CBTM

24/03/2007 13h20


O Brasil está na final do torneio por equipes femininas no campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa. As brasileiras venceram Cuba por 3 a 1 e encara a Venezuela na grande final.

A primeira a entrar na mesa foi Lígia Silva, que teve dificuldades no primeiro set, mas venceu Heylyn Trojillo sem maiores sustos por 3 a 0, com parciais de 14-12, 11-4 e 11-8.

No segundo set, Mariany Nonaka começou muito mal a partida contra Anisleyvi Bereau. Errando bolas fáceis, a brasileira era alvo fácil da cubana que fechou facilmente os dois primeiros sets. Quando a partida se encaminhava para o 3 a 0 da cubana, com 7 a 3 no terceiro set, o treinador Lincon Yasuda "acordou" Mariany", que voltou vibrando muito e virou o set. A partir daí a brasileira mostrou um repertório de jogadas que não havia mostrado até então e acabou vencendo a partida por 3 a 2 (4-11, 5-11, 11-9, 11-4 e 11-3)

"Comecei nervosa, porque Cuba estava com muito ritmo de jogo. Cuba tem uma equipe muito forte, mas sabia que poderia jogar mais do que estava jogando. O Lincon me acordou quando pediu aquele tempo no 7 a 3 do terceiro set.", disse.

A dupla brasileira não fez uma partida contra Glendys Gonzáles e Anisleyvi Bereau. Mariany e Carina não conseguiram uma boa seqüência e foram derrotadas por 3 sets a 1, com parciais de 13-11, 9-11, 11-8 e 12-10 para as cubanas.

"Creio que foi a estréia, estava nervosa, meu saque estava muito longo. Os altos e baixos são coisas da estréia, tenho certeza que na final será melhor.", disse Carina Murashige.

Lígia voltou a mesa disposta a decidir o confronto contra Cuba e assim o fez. Com muita variação de jogo, a brasileira abriu rapidamente 2 sets a 0 contra Glendys Gonzáles . Lígia perdeu um pouco da concentração no terceiro set, que terminou com vitória da cubana, mas venceu o quarto e colocou o Brasil na final contra a Venezuela.

"Estamos treinando há três dias. No segundo jogo a menina (Glendys Gonzáles) ganhou um set e isto deu confiança a ela. Sabemos que teremos uma final complicada, já que esta é a mesma final do Latino do ano passado e do Sul Americano", disse a mesa-tenista número um do país.

Para o treinador Lincon Yasuda será um bom teste.

"É um jogo muito equilibrado. Temos jogos chaves contra Fabíola (Ramos) e a dupla será muito importante. Acredito que passada a tensão da estréia, elas jogarão melhor.", afirmou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?