Notícia

FAMÍLIA PERCORRE PAÍS ATRÁS DE SONHO

Por CBTM

09/09/2006 11h03


Quanto vale um sonho? Para Daniel Carvalho, o dele custou, até agora, R$ 30 mil. Esse é o valor que o paraense, um professor de inglês de 40 anos, gastou até agora nos dois anos em que seus filhos Dennis Carvalho, 13 anos, e Daniel Carvalho Júnior, 11, praticam tênis de mesa.

 

A família Carvalho, que joga pelo clube Jardim Sideral, é de Belém (Pará) e entrou em contato com a modalidade em outubro de 2004. A primeira Copa Brasil que os paraenses disputaram aconteceu em Palmas e desde então eles viajaram por todo o país participando de campeonatos - segundo o pai, o local em que eles tiveram que fazer a maior viagem foi para Florianópolis, em Santa Catarina.

 

Para chegar à etapa São Bernardo da Copa Brasil, os Carvalho percorreram mais de 2.900 quilômetros. Encararam 18 horas de viagem até o ABC Paulista - 2 horas de avião até Brasília e mais 16 horas de ônibus até o local da Copa Brasil - em uma viagem que custou R$ 3 mil, média do dinheiro gasto com passagens de Daniel, Dennis e Júnior (centro, direita e esquerda, respectivamente, na foto) em viagens mais longas, fora as despesas com treinamentos, material etc.

 

Daniel se considera um investidor e acha que o dinheiro aplicado na carreira esportiva dos filhos não ficará caro no final. "Com o passar do tempo e das competições que eles disputaram, vi que meus filhos levavam jeito para a coisa. Não acho que os investimentos sejam caros porque tenho certeza que eles vão ter retorno. Dennis, por exemplo, já tem propostas para jogar com um salário de três salários mínimos, e isso, para um menor de idade, já é bastante coisa", afirmou Carvalho.

 

Foto: Anna Carolina Russo

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?