Notícia

HUGO HOYAMA FALA SOBRE O LATINO

Por CBTM

15/03/2007 15h21


O mesa-tenista abriu o jogo para o site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e falou sobre como vai tentar o hexacampeonato da competição.

 

CBTM: Você é um dos favoritos para o Latino, tendo conquistado este título 5 vezes. O que fazer para conquistar o hexa?

HUGO HOYAMA: Para lutar pelo "hexa", sei que primeiro devo pensar em jogar bem, impondo meu ritmo de jogo, muito concentrado, pois sei que se conseguir colocar tudo isso no jogo, as chances de vitórias serão grandes. Vejo muitos concorrentes ao título, mas meu principal adversário serei eu mesmo.

 

CBTM: Como estão seus treinamentos com Wei Jianren e Mauricio Kobayashi visando os principais adversários para o Pan?

HUGO HOYAMA: Os treinamentos estão muito fortes, tanto o Wei como o Maurício têm me ajudado de uma forma muito positiva, sempre me incentivando, cobrando muito nos exercícios, muitas vezes fazemos treinos específicos visando os principais adversários, mas a peça fundamental disso é o respeito e confiança que temos entre nós.

 

CBTM: Qual sua opinião sobre os chineses naturalizados e como é sua relação com eles?

HUGO HOYAMA: Muitos me perguntam sobre isso, e hoje não me interessa se eles estão fazendo bem ou mal pelo esporte, quero somente me preparar para derrotá-los no Pan. Minha relação com eles, com o Liu, gosto dele, quando nos encontramos, conversamos bastante, e com o Lin, não temos muito contato não. 

 

CBTM: Você é o único mesa-tenista classificado para o Pan. Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi estão lutando pela vaga. Como você avalia estes jogadores?

HUGO HOYAMA: Os 3 estão bem, tenho certeza de que qualquer um deles poderá representar muito bem o Brasil no Pan, pois todos têm experiência suficiente para isso. 

 

CBTM: Você fez 20 anos de seleção. Quais suas maiores conquistas? Existe alguma frustração?

HUGO HOYAMA: Sempre digo que minha maior conquista foi ver a alegria dos meus pais, minha noiva, meus familiares (irmã, sobrinhos, tios, tias, avó), amigos, pois é à eles que devo tudo isso. Claro que não posso esquecer dos nossos torcedores, pois a energia que eles passam nos campeonatos é muito importante para mim. Agradeço muito a CBTM por tudo que me ajudaram até hoje. Com certeza, é por todos eles que lutarei muito para que nesse Pan eu possa conquistar um bom resultado. Conto com a ajuda de todos.
Frustração: nenhuma.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?