Notícia

COORDENADOR DE RELAÇÕES EXTERNAS RELATA EVENTO

Por CBTM

06/09/2006 14h11


O Coordenador de Relações Externas, Antonio Botão, explica em síntese os tópicos e justificativas apontados por Mr. Kraig da EKS ao Presidente do COB, ao Prefeito Cesar Maia e os Presidentes e Representantes das Confederações Esportivas Nacionais:


A EKS avaliou através de critérios estabelacidos entre ela e o COI os aspectos positivos e os requisitos necessários que a cidade deve preencher para ser postulante a uma candidatura aos Jogos Olímpicos de 2016. Entre eles está a Infra-Estrutura esportiva, a qual estamos já desenvolvendo para o PAN de 2007, somos a única cidade brasileira e latino-americana com instalações olímpicas, possuímos a Cidade do Esporte, Parque Aquático, Centro de Hipismo, entre outros que foram citados pelo Presidente Nuzman.


Mr. Kraig - EKS - citou o que o Brasil (Rio de Janeiro) oferecia de condições para a comunidade olímpica para ser postulante e as várias avaliações feitas pelos grupos de trabalho formados concluíram que a sugestão do COB era coerente. O Processo obedece a requisitos técnicos e a inicialização com 10 anos de antecedência, contribui para seu sucesso como também a liderança forte do COB, ponto muito importante e bastante considerado pelo COI.


A viabilidade, o planejamento técnico e sediar um evento, assim como as relações internacionais e lobby e o gerenciamento e as operações, impactam nas respostas aos pontos identificados na postulação a 2012 que terá sua proposta de base renovada e manterá seus núcleos de força, aumentando a credibilidade de realizações e compromissos, trazendo benefícios como: marketing, estímulo ao ao desenvolvimento da infra-estrutura, melhorando a capacidade de organizar eventos e projetos importantes.


Em seu pronunciamento, o Prefeito Cesar Maia citou entre outros pontos importantes o desenvolvimento da rede de transportes que fara a interligação de várias áreas da Cidade com o local de realização do evento para que todos possam ter acesso fácil ao entretenimento e conclui que a Prefeitura é parceira nessa empreitada e que o verdadeiro Líder é o COB, que sabe exatamante como atender e superar as expectativas do COI para ganharmos a candidadura para 2016.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?