Por CBTM
A experiência falou mais alto durante a grande final do RATING B da Copa Brasil Recife 2007, que está sendo realizada no Ginásio Geraldão, na capital Pernambucana. Na manhã deste sábado (25), o cearense Paulo Molitor (ACTM), de 30 anos, não deu muitas chances ao jovem talento de Roraima, Rodrigo Vale (AABB), de 17 anos, e venceu por fáceis 3 sets a 0, parciais de 11x6, 11x4 e 11x9.
“Ele jogou muito bem durante todo o campeonato e venceu grandes jogadores. Mas eu sabia que a experiência poderia me ajudar nesta final e foi o que aconteceu. Procurei cadenciar o jogo, não ir muito para cima, e isso me deixou em vantagem”, comentou o campeão, logo após a final.
Do outro lado, Rodrigo disse estar satisfeito com o resultado, já que competiu numa categoria acima da que está acostumado a participar em competições.
“O resultado foi muito bom. Eu não esperava vencer nenhum jogo, já que estava competindo com atletas de um nível diferente do meu. Para mim, uma vitória já seria lucro. Chegar à final foi algo que me deixou muito feliz”, ressaltou Rodrigo.
Depois da grande final, tanto Molitor como Rodrigo passam à segunda fase da Copa Brasil Recife 2007, em que os competidores disputam as partidas divididos em faixas etárias, como os grandes favoritos em suas categorias. O cearense participa dos confrontos da categoria Adulto e o roraimense no Juvenil.
Neder Neves (BTTC-Brasília) e Adson Nobre (TRT-Recife) terminaram na terceira colocação do RATING B.