Por CBTM
A Associação da Madeira de Tênis de Mesa (Portugal) na qual a ADM-Marília, o Colégio Criativo e a cidade de Marília possui um Intercâmbio Técnico-Cultural-Cientifico desde 2004, presidida por Carlos Léon e pelo Vice-Presidente Juan Gonçalves, está promovendo uma clinica internacional com o sueco Peter Karlsson, aproveitando a sua estadia na Madeira com motivo da coordenação do estágio da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que decorre até o próximo dia 28 de Agosto no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo.
Abílio Cruz falou sobre o Intercâmbio que a ADM-Marília possui com o Clube Levallois da França na qual o sueco joga atualmente e que é grande amigo do treinador da Seleção da França e ex-Levallois Michel Blondel.
Peter Karlsson, de 38 anos de idade, conta no seu currículo como jogador com diversos títulos internacionais, destacando-se as vitórias no Campeonato do Mundo
Precisamente desde 2005 colabora pontualmente com a ITTF através da coordenação de diversos estágios, tendo já orientado este tipo de iniciativas
No Pro Tour ITTF juvenil participam um centenas de atletas da, Espanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Croácia, Equador, Eslováquia, Inglaterra, Irão, Itália, Moldávia, Paraguai, Polônia, Portugal, Republica Tcheca, Republica Dominicana, Rússia e Suécia, neste evento a jogadora Jéssica Yamada será dirigida por Abilio Cruz.
No 11º Open Internacional da Madeira uma prova absoluta, onde participam todas as categorias, os inscritos são mais de 150 atletas individuais e 50 equipes, o Brasil participa no feminino com uma equipe mista composta pela Jéssica Yamada e uma atleta da Madeira.
Abilio Cruz depois de colaborar nestes três eventos celebrados na Madeira, regressa a Luanda, Angola onde está preparando as seleções para a participação no Mundial de equipes em Guangzou na China em fevereiro de 2008. O coordenador de Tênis de Mesa de Marília, Nelson Machado deverá acompanhar Abílio Cruz neste Campeonato Mundial na China, junto com Marcos Yamada e Michel Blondel.
- Visitar o país do Tênis de Mesa será uma experiência enriquecedora para trazer novas técnicas e conhecimentos para os atletas da ADM-Marília e para as clinicas promovidas pelo mariliense - disse Nelson Machado.
Fonte: ADM Marília