Notícia

"JOGAR CADA PONTO COM MUITA CONCENTRAÇÃO E ARRISCANDO UM POUCO MAIS"

Por CBTM

11/07/2007 13h45


Aos 22 anos, Gustavo Tsuboi vai para seu segundo Pan tentando no mínimo igualar sua participação nos Jogos de Santo Domingo quando conquistou a medalha de prata em dupla com Bruno Anjos. Com grandes atuações em 2007, Gustavo chega muito focado ao Pan do Rio de Janeiro.

 

CBTM: Você travou uma batalha duríssima com Cazuo Matsumoto por esta

vaga no Pan. O que você acha que fez a diferença?

GUSTAVO TSUBOI: Acredito que ambos deram o máximo de si e dedicaram todas as forcas para obter bons resultados. Não sei bem ao certo quais foram as diferenças, posso dizer que fiz de tudo para manter o foco nessa vaga e aproveitei minhas oportunidades. Felizmente conquistei a confiança dos técnicos e consequentemente a vaga.

 

CBTM: Muitas pessoas não sabem, mas você com 18 anos têm uma medalha de

prata nos Jogos Pan Americanos. Quais suas metas para o Pan do Rio?

GUSTAVO TSUBOI: Quero jogar com muita garra e concentração. Vou procurar usar tudo que treinei e ganhar o máximo de jogos possíveis. O ouro em equipes é minha principal meta, no individual quero chegar o mais longe possível.

 

CBTM: O que passou pela sua cabeça quando teve aquela gravíssima contusão

na coluna que quase o fez abandonar o esporte?

GUSTAVO TSUBOI: Foi um momento muito difícil para mim, fiquei indeciso se voltaria a jogar como antes, pois não sabia se teria condições físicas para retornar aos fortes treinamentos. Demorei por volta de um ano para voltar a treinar firme e competir, mas estava com outra cabeça, muitos atletas nessa idade passam pela mesma indecisão, se irão seguir no esporte ou estudar. Naquela hora eu havia decidido estudar e treinar ao mesmo tempo. Mesmo não treinando muito, continuava tendo bons resultados e uma tímida evolução dentro do Brasil.  Algumas pessoas me incentivaram a dedicar meu tempo ao tênis de mesa indo jogar a temporada na Europa. Acatei essa idéia e acredito que foi um grande passo para minha carreira no esporte. Estou muito feliz com a decisão que tomei e sou grato a todos que me ajudaram a seguir meus sonhos.

 

CBTM: Hugo Hoyama está prestes a se tornar o maior vencedor brasileiro da história dos Pan Americanos. Qual a visão do Thiago sobre este possível recorde?

GUSTAVO TSUBOI: Acredito que será uma grande realização para ele mesmo e que ajudara muito o tênis de mesa. Esse acontecimento aparecerá muito na mídia, ajudando a popularizar nossa modalidade, atraindo novos praticantes e revelando novos talentos.

 

CBTM: A torcida ajudou muito no Campeonato Latino Americano de Guarulhos, em março. Como você acha que eles podem ajudar para que o Brasil saia vencedor no Pan?

GUSTAVO TSUBOI: Gostaria que todos fossem não só prestigiar o tênis de mesa, mas torcer e fazer muito barulho a cada ponto ganho, isso nos ajudaria muito, pois unidos e com garra seremos mais fortes.

 

CBTM: O que fazer para ganhar dos chineses naturalizados?

GUSTAVO TSUBOI: O mais importante é jogar bem e sentir que estou jogando meu máximo. Jogar cada ponto com muita concentração e arriscando um pouco mais. Estar a frente do placar também e muito importante para deixá-los pressionados.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?