Notícia

ATLETAS TREINAM NESTA QUARTA NA AABB DA LAGOA

Por CBTM

21/06/2005 18h29


 

Os principais mesa-tenistas que estarão participando do XVII Liebherr Brazilian Open, etapa brasileira do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, de 23 a 26 de junho, começam a chegar nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro, local do evento. Nomes de peso do esporte como o belga Jean Michael Saive, 10º colocado no ranking mundial, e a croata Tamara Boros, 6ª da lista estão confirmados na competição. O XVII Liebherr Brazilian Open será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil, sede Lagoa. Nesta quarta-feira, dia 22/6, acontece o treino oficial com os atletas, às 14h.

 

Medalha de prata no Aberto da Croácia Sub-21, o brasileiro Cazuo Matsumoto, uma das estrelas da nova geração do tênis de mesa nacional, espera ter uma boa atuação diante da torcida verde-amarela.

 

"É tão difícil a gente atuar num campeonato com tantos atletas renomados no Brasil que a expectativa é grande para uma boa atuação. Estou bem treinado e espero ajudar a seleção a conseguir um bom resultado", diz Cazuo, que em 2004 foi medalha de bronze no Aberto do Brasil.

 

Dono de oito medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, o experiente Hugo Hoyama fez um tratamento intensivo para curar uma tendinite no joelho direito e garante que está recuperado para a disputa do XVII Liebherr Brazilian Open.

 

"Estou treinando firme e muito motivado. Depois dos Jogos Olímpicos de Atenas eu dei uma parada nos torneios e, praticamente, voltei a competir no Mundial deste ano, na China. Infelizmente não fui bem e espero ter fazer uma boa participação no Aberto do Brasil", diz Hoyama, de 36 anos.

 

Outro veterano do tênis de mesa é o grande nome da competição no masculino. O belga Jean Michael Saive, de 35 anos, vice-campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa em 1994 e semifinalista nas edições de 1889/91/96/2000 e 2003. Em 1994, Saive também se consagrou campeão europeu.

 

Com um estilo de jogo ofensivo, a croata Tamara Boros, campeã da Europa em 2005, 2003 e 2002, Tamara, de 26 anos é um dos destaques do torneio feminino. Entre as brasileiras, Lígia Silva, representante do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Olímpicos de Sydney e Atenas, é a melhor atleta no ranking internacional: 246º lugar.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?