NO ESTALEIRO, THIAGO MONTEIRO TIRA FÉRIAS FORÇADAS
Por CBTM

Uma lesão no quadril e outra na perna direita tiraram uma das esperanças do Brasil no XVII Liebherr Brazilian Open de ação. Thiago Monteiro, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, está em Fortaleza (CE), onde vive sua família, descansando e se recuperando para voltar a atuar o mais rápido possível. De casa, vai acompanhar o Aberto do Brasil, mas não esconde que gostaria mesmo era de estar defendendo as cores de seu país.
"Eu gostaria muito de participar por ser um torneio importante e por ser em casa, mas minha saúde é mais importante e eu já me sacrifiquei demais jogando toda a temporada machucado. Desde as Olimpíadas até a ultima partida pela Liga Francesa senti dores. Chegou a hora de fazer alguma coisa por que tenho toda uma carreira pela frente", diz Thiago
Indo para sua sétima temporada na Europa, Thiago garante que está totalmente adaptado ao Velho Continente.
"No começo foi bastante difícil e eu consegui me estabelecer, mas estou longe de onde quero chegar. Quero evoluir no ranking mundial para estar em condição de lutar por medalhas nos torneios importantes", comenta.
O mesa-tenista acredita que o Brasil pode ter um bom desempenho no torneio.
"Torço para que os brasileiros façam um bom torneio é claro. Acredito que nossas chances no Sub-21 são boas de estar no pódio. Já no torneio adulto, torço para que alguém surpreenda".
Dono de duas medalhas pan-americanas (ouro em duplas e prata individual) Thiago quer medalhar em casa, nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.
"Este é o objetivo principal: ganhar medalhas. Mas no momento eu só penso em me recuperar e voltar a treinar já que o pan está muito longe e muita coisa pode acontecer. Teremos torneios importantes e o fundamental é chegar a 2007 com uma boa seqüência de resultados", afirma