Por CBTM
Aos 19 anos, Mariany Nonaka deixou de ser a promessa brasileira que disputou o Pan de Santo Domingo com 15 anos para ser uma realidade na luta de medalhas no Pan do Rio em julho.
Nonaka vem sendo bastante elogiada pelo técnico Lincon Yasuda e por algumas rivais que notaram uma solidificação e evolução no jogo da brasileira. A mesa-tenista espera poder colocar em prática tudo que sabe no Mundial da Croácia.
"Espero poder jogar o que eu sei nesse mundial, colocar na mesa as coisas que eu venho aprendendo. Vou levar como um desafio a mim mesma, tentar me superar, estou muito ansiosa pra jogar, pois esse é um dos meus torneios favoritos, onde estamos realmente em contato com os verdadeiros jogadores de alto nível, e podemos aprender bastante. Antes do mundial faremos um training camp na Croácia, e mesmo sendo por pouco tempo,creio que isso ajudará bastante.", afirmou a mesa-tenista número 349 do mundo.
A rotina de treinos do Brasil estava mais puxada para todas as meninas, com uma hora a mais de treino e maior ênfase na parte física. Quando perguntada sobre se já sente um friozinho na barriga com o Pan, Mariany desconversa, pois ainda luta por uma das duas vagas com Carina Murashige e Karin Sako, mas revela.
"Fiquei muito feliz em saber que está vendendo bem os ingressos para o Pan, só de pensar me dá friozinho na barriga", disse.