Por CBTM
O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e a ginasta Dayane dos Santos foram os maiores vencedores da cerimônia de premiação do Prêmio Brasil Olímpico 2004. Os dois atletas receberam o prêmio máximo do evento: Melhor Atleta de 2004, escolhido pelo voto popular.
Daiane não pode estar presente na cerimônia, pois está competindo na final da Etapa da Copa do Mundo da Inglaterra, em Londres, mas esteve ao vivo da capital inglesa para agradecer a escolha e o prêmio ganho pela 2ª vez.
Já o maratonista foi o personagem principal da festa. Vanderlei, que conquistou a medalha de bronze da maratona em Atenas, depois de ser agarrado e derrubado por um fanático irlandês quando liderava a prova, recebeu além do Troféu Brasil Olímpico de Melhor atleta, mais três prêmios durante a cerimônia.
O maratonista ainda recebeu a visita do grego Polyvios Kossivas, seu anjo da guarda grego, que o salvou do ataque sofrido durante a prova na Olimpíada. Vanderlei entregou a Polyvios uma homenagem em nome do COB, pela atitude do grego com o brasileiro.