Notícia

CBTM ENTREVISTA A GRANDE PROMESSA DE PERNAMBUCO

Por CBTM

14/01/2005 17h15


Líder do Ranking adulto de Pernambuco e do Mirim da Região Nordeste, o jovem Paulo Rocha, de apenas 13 anos, foi uma das grandes revelações de 2004. Paulinho, como é conhecido, conquistou nada menos do que seis títulos na última temporada, incluindo o Brasileiro Mirim em Palmas-TO. Confira a entrevista que fizemos com o mesa-tenista.

 

CBTM.: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?

 

PAULO ROCHA: Há 3 anos e 3 meses

 

CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?

 

P.R.: Como uma profissão

 

CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?

 

P.R.: Muito positivo, pois esse ano eu consegui alcançar meus objetivos de curto prazo que eram conquistar o campeonato brasileiro mirim e o campeonato pernambucano adulto.

 

CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).

 

P.R.: Campeão Brasileiro mirim; campeão brasileiro rating E; Campeão Pernambucano Mirim; Campeão Pernambucano Infantil; Campeão Pernambucano adulto; Campeão das Copas Brasil Mirim (RN,MG); Vice-Campeão mirim da Copa Brasil Recife; 3º lugar no Campeonato Sul-Americano infantil por equipes, no Chile.

 

CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

P.R.: Em 2005 vou continuar treinando em Recife com meu técnico Rogerio Marchioretto. Treinando firme, 4 horas por dia, com preparação física também. E enquanto não acabam as férias irei treinar dois períodos.

 

CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Paulo Rocha?

 

P.R.: Minhas expectativas, são ganhar o Campeonato Brasileiro infantil, me manter em primeiro do ranking de Pernambuco, e conseguir ir para os Campeonatos Internacionais. Esses são meus planos. Conseguir ganhar esses torneios eu sei que não será nada fácil, mas vou persistir e treinar muito para chegar lá. Eu não posso prometer que vou ganhar nada, mais eu garanto a todos que eu irei treinar muito e com muita garra, para que esse ano seja igual ou melhor que 2004.

 

CBTM: Quem são os seus ídolos?

 

P.R.: Meus ídolos são Ayrton Senna e o grande mesa-tenista Waldner.

 

CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria mirim da Região Nordeste e do Ranking Adulto da Federação Pernambucana pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?

 

P.R.: Sim, mas vou me esforçar ao máximo para não ficar com essa responsabilidade, pois tenho certeza que ela atrapalha muita gente. Em 2004 eu estava com muita responsabilidade, me cobrando muito, e com isso eu acabava não indo bem nos torneios. Mas quando eu fui para a Copa Brasil em Betim-MG, eu consegui superar essa responsabilidade e a partir daí eu comecei a jogar bem melhor nos torneios.

 

CBTM: Como você está vendo a oportunidade de integrar a seleção brasileira, já que o treinador Marles Martins estará te acompanhando nesta temporada?

 

P.R.: Nossa, eu estou muito contente, sem palavras. Eu vou treinar muito porque um dos meus sonhos é integrar a seleção brasileira, e ele me acompanhando eu tenho certeza que será muito bom para meu desenvolvimento no Tênis de Mesa. Quero ser um atleta de alto nível, e para isso preciso treinar com determinação, além de ter um bom acompanhamento técnico para melhorar meus movimentos e eu agora eu vou ter, além do meu técnico Rogerio, o Marles me acompanhando.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?