Por CBTM
Fernando Neves (no meio na foto), líder do Ranking Juvenil da Região Centro-Norte, concedeu uma entrevista para a CBTM falando de seus planos e metas para 2005. Depois de ser Campeão Goiano e vencer a Copa Brasil de Campo Grande-MS, em sua categoria, em 2004, o jovem mesa-tenista quer dar vôos mais altos. Confira a entrevista na íntegra
CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?
FERNANDO NEVES: Há 9 anos
CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?
F. N.: Como profissão
CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?
F. N.: Positivo, porque joguei o Aberto do Brasil, fui campeão goiano e encerrei a temporada como primeiro no Ranking Centro-Norte Juvenil. Foi bom saber que meus esforços nos treinos renderam resultados.
CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios Internacionais (com sua colocação neles).
F. N.: Em 2004 fui: Campeão goiano; Campeão da Copa Brasil de Campo Grande-MS; 5°lugar no Campeonato Brasileiro em Palmas-TO; além de ter participado do Aberto do Brasil e de 70% das Copas Brasil
CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?
F. N.: Aproveitei as ferias e treinei bastante, porque essa temporada promete. Quero dar o meu máximo pra conseguir todos os títulos possíveis.
CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que osbrasileiros podem esperar de Fernando Neves?
F. N.: Me esforçar ao máximo para conseguir jogar os torneios internacionais tanto no Brasil, quanto fora. Como por exemplo o Latino-Americano, o Ibero-Americano, o Aberto do Brasil etc. Vou me esforçar ao máximo para o Brasil conhecer realmente quem é Fernando Neves.
CBTM: Quem são os seus ídolos?
F. N.: Hugo Hoyama e Ryu Seung Min. Gosto muito de ver eles jogarem
CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria juvenil da Região Centro-Norte pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?
F. N.: Na minha opinião vai aumentar sim. Porque todos vão esperar mais de mim nessa temporada, por isso venho me esforçando bastante nos treinos e espero conseguir alcançar meus objetivos.