Notícia

CLÁUDIA IKEIZUMI FALA CONOSCO

Por CBTM

13/01/2005 14h52


A líder do Ranking Juvenil da Região Sul-Sudeste e número 495 do mundo, Cláudia Ikeizumi, conversou com a CBTM para falar de seus planos para 2005 e fazer uma avaliação de sua última temporada, onde conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro da categoria e Latino-Americano de duplas mistas. Confira a entrevista de Cláudia na íntegra.

 

CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?

 

CLÁUDIA IKEIZUMI: Pratico Tênis de Mesa há 10 anos

 

CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?

 

C.I.: Como uma profissão

 

CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?

 

C.I.: Posso considerar que 2004 foi um ano positivo, apesar de não ter tido um bom resultado no mundial juvenil. Conquistei uma etapa do Circuito Juvenil no Torneio de duplas, onde joguei muito bem.

 

CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).

 

C.I.: Fui Vice-Campeã do Torneio por Equipes no Aberto dos Emirados Árabes; Campeã do Torneio de Duplas Femininas no aberto dos emirados árabes; Campeã no Torneio por Equipes no Latino-Americano Juvenil; Campeã no Torneio de Duplas Mistas no Latino-Americano Juvenil; Vice-Campeã no Torneio de Duplas Femininas no Latino-Americano Juvenil; Campeã no Torneio Individual do Campeonato Paulista; Campeã do Torneio Individual do Campeonato Brasileiro em Palmas-TO

 

CBTM: Como foi participar do Mundial Juvenil de Kobe, no Japão, representando a Seleção Brasileira? Qual foi a maior dificuldade no

torneio?

 

C.I.: A participação no Mundial foi muito importante, por ser um torneio de grande importância para nós brasileiros. A maior dificuldade que tive foi com relação ao fuso horário, que quando chegamos não tivemos tempo de nos habituarmos.

 

CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

C.I.: Estou fazendo treinamentos intensivos com 5 horas por dia.

 

CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Cláudia Ikeizumi?

 

C.I.: Em 2005 estarei mudando de categoria, por isso espero conseguir jogar de igual para igual contra as novas adversárias no adulto.

 

CBTM: Quem são os seus ídolos?

 

C.I.: Deng Yaping, Wang Nan e Aya Umemura

 

CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria juvenil da Região Sul-Sudeste pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?

 

C.I.: Eu acho que não, pois o juvenil feminino é uma categoria muito disputada, sendo assim, não há grande diferença entre as principais jogadoras.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?