Notícia

FAMÍLIA KOCK E O TÊNIS DE MESA

Por CBTM

04/05/2007 11h04


Não basta ser familiar. Tem que participar e se envolver ao máximo com o tênis de mesa, para entender toda a emoção que esta modalidade proporciona em suas competições. E para isso, a família Kock serve como exemplo. Pais e filhas mostram que tudo é possível, jogando nos principais campeonatos realizados no estado de São Paulo, copas Brasil e representando a seleção brasileira como foram os casos de Gabriela e Luciana, além de conquistar medalhas e troféus para os clubes que representam. 

 

A saga da família Kock, ligada ao esporte, já tem 36 anos de histórias e lembranças inesquecíveis. Tudo começou quando o jovem Fernando - hoje o patriarca, teve o primeiro contato com a raquete e a bolinha.

 

"Jamais pensei que a minha paixão pelo tênis de mesa fosse contagiar todos os meus familiares. Isso pra mim é motivo de grande satisfação", relatou o empresário. 

 

Depois dele foi a vez das duas filhas aumentar o time da família Kock. Gabriela e Luciana emocionam o "pai-coruja" a cada ponto conquistado.

 

"Procuro passar tranquilidade e confiança. Talento eu sei que as duas tem de sobra, e por isso, continuarei torcendo para que joguem sempre com muita felicidade", definiu. 

 

Curiosamente, a esposa Raquel também foi picada pelo "mosquitinho do tênis de mesa" e começou a praticar o esporte.

 

"Como eu precisava iniciar uma atividade física, optei por ajudar minhas filhas nos treinamentos em casa e deu certo. Meses depois, já estava junto com as duas no mesmo torneio. É emocionante fazer parte dessa equipe unida e entrosada", esclareceu.  

 
Fonte: Assessoria de Imprensa FPTM - Cesar Neto

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?