Notícia

TIAGO LOPEZ:

Por CBTM

17/01/2005 12h07


O goiano Tiago Lopez, líder do Ranking da categoria Juventude na Região Centro-Norte, foi entrevistado pela CBTM para falar de seus planos para 2005. Depois de conquistar o Brasileiro de Palmas no individual e por equipes, Tiago quer dar vôos mais altos nesta temporada: "Eu vou lutar por uma das vagas no Mundial Adulto". Confira a entrevista na íntegra.

 

CBTM.: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?

 

TIAGO LOPEZ: Eu pratico o tenis de mesa há 7 anos.

 

CBTM.: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?

 

T.L.: Eu encaro como uma profissão,porque me dedico horas e horas

em treinamentos visando os melhores resultados. Tenis de mesa para mim é uma coisa séria, e não uma diversão.

 

CBTM.: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?

 

T.L.: Eu diria que teve pontos positivos e negativos. Positivo, porque fiz um excelente estágio técnico de 3 meses em Portugal e na Espanha, com o técnico Abílio Cruz. Na Europa, eu pude aprender muitas coisas sobre Tênis de Mesa e também para a minha vida. Outro ponto positivo em 2004 foi conseguir patrocínios (Avestruz Master e do Governo de Goiás,  através do Programa Bolsa Esporte), que me ajudaram a disputar uma maior quantidade de torneios, assim como meus companheiros de equipe.

Negativo, porque um dos grandes incentivadores do Tênis de Mesa de Goiás, que foi meu técnico desde criança e sempre esteve comigo, parou suas atividades com o Tenis de mesa. Desta forma, esse ano tive que experimentar uma nova sensação: a de ser técnico. Sinto que estou muito inexperiente para o cargo, mas acredito que ele ainda voltará a nos ajudar.

 

 

CBTM.: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).

 

T.L.: Em 2004 eu fui: Campeão Adulto do Torneio Cidade de Badajóz-ESP; Campeão Adulto do Torneio Diputacíon em Badajoz-ESP; Invicto na 2ª Divisão da Espanha, representado o Clube Coria Del Rio; Campeão da Copa Brasil Centro-Norte em Campo Grande-MS, na categoria Juventude; Campeão Adulto do Torneio Internacional de Campo Grande-MS; Campeão Brasileiro por Estado, em Palmas-TO, na categoria Juventude;  Campeão Brasileiro Individual, em Palmas-TO, na categoria Juventude.

Além disso participei do XVI Aberto do Brasil, no Rio de Janeiro, representando a Seleção Brasileira.

 

 

CBTM.: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

T.L.: Vou me preparar muito forte para esta temporada. Não vai ser uma preparação como eu gostaria, devido ao Vestibular e também porque tenho que auxiliar os treinamentos da equipe de Goiânia, mas vou me esforçar muito visando a Seletiva do Mundial Adulto.

 

CBTM.: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Tiago Lopez?

 

T.L.: Minha expectativa é a de dar o meu máximo em todas as competições que disputar em 2005. Quero treinar bastante para conseguir os melhores resultados possíveis. Vou tentar buscar uma das vagas na Seletiva do Mundial Adulto. E vou ajudar muito meus companheiros nos treinamentos, já que esse ano é muito importante para eles.

 

CBTM.: Quem são os seus ídolos?

 

T.L.: Gosto muito do Jan Ove Waldner, Kong Ling Hui e do Samsonov.

 

CBTM.: Você acha que ser líder do Ranking da categoria juventude da Região Centro-Norte pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?

 

T.L.: Creio que sim. A Região Centro-Norte vem provando que está crescendo muito em todos os sentidos do Tenis de Mesa Nacional e que sempre teve, e terá, grandes atletas. Sendo o primeiro do ranking, a cobrança por bons resultados será maior. Acho que à medida que você consegue bons resultados, a cobrança sempre aumentará.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?