Por CBTM
Muitas vezes a arbitragem em uma competição é um problema para a organização do evento. No entanto, em Capivari o clima entre jogadores e os árbitros não poderia ser melhor.
A equipe é experiente, tendo dois árbitros que já garantiram sua vaga para os Jogos Pan Americanos, Amarildo Salvetti e Ivam Lasaro da Silva. Hugo Suzuki elogiou a equipe, que ainda conta com Erick Watanabe e Valter Camargo:
"Valter, Ivam e Amarildo são árbitros experientes. O Erick é novo, mas mostrou um trabalho igualmente bom. A equipe fez um bom torneio, que ate o momento não teve uma reclamação sequer por parte dos jogadores.", disse o árbitro-geral da competição.
Para o árbitro Pan Americano, Amarildo Salvetti, o Pan será apenas mais um evento.
"Para mim, o Pan será mais um evento na minha carreira. Estou na arbitragem desde 1995 e desde lá trabalho em Mundialitos", disse o arbitro de nível internacional.
Para Ivam Lasaro, a convocação é uma premiação:
""A ida ao pan é como se fosse uma medalha. É uma premiação e prova de que o trabalho tem sido bem feito. Já participei de um Para-Pan em Brasília e foi emocionante, imagina como será no Rio", disse o árbitro.