Por CBTM
A experiência de Vladimir Samsonov fez a diferença na final do ITTF Pro Tour da Alemanha. Vencedor de 11 títulos de Pro Tours da ITTF durante a sua carreira, Samsonov superou o chinês Ma Long, que completou 17 anos no último dia 20/10, por 4x3 (6x11, 8x11, 11-3, 7-11, 11-5,11-4 e 11-9).
Samsonov começou o jogo de forma arrasadora e abriu uma vantagem de 6-2 em poucos minutos. Porém, Ma Long inverteu o seu serviço e, com isso, dificultou as coisas para Samsonov, virando o jogo com 9 pontos seguidos.
A velocidade imposta por Ma Long causava problemas para Samsonov. No segundo set, as coisas não foram diferentes: Ma Long fechou em 11-8. No terceiro set, Ma Long acabou por errar muitas bolas e Samsonov, se aproveitando disso, fechou em 11-3.
No set seguinte, Samsonov procurou consistentemente receber o serviço com o seu famoso forehand, mas Long, embora muito criticado no seu serviço, manteve a concentração e venceu por 11-7. Nos dois sets posteriores, Samsonov mudou a maneira de jogar e impôs toda a sua experiência ao jovem Ma Long, fechando os dois sets por arrasadores 11x5 e 11-4.
No sétimo e último set, o público local foi presenteado pelos dois atletas com grandes jogadas e trocas de bolas emocionantes. No final, a enorme "bagagem" de Samsonov fez a diferença, e o set foi fechado em 11-9.
Samsonov ajoelhou-se no piso e saudou o enorme público presente no ginásio. "Foi uma partida emocionante e acabei tendo a felicidade de sair como vencedor, mas acho que não vou ter tempo tempo para comemorações, pois preciso me preparar para o Pro Tour da Suécia, que começa no próximo dia 16", completou Samsonov.